Conteúdo
Colunista: Tiago Mafra
Publicação: 14/08/2017 10h25

Pintura de Sombras Esportivas ao redor da quadra

Uma ação legal que pode envolver os estudantes em produções que melhoram o ambiente escolar é a pintura de espaços na escola. A pintura das sombras fazem o ambiente da quadra ficar mais criativo, motivador e interativo, fazendo com que os alunos participem junto na produção das sombras com orientação dos professores e depois tenham relação direta com as pessoas que frequentam a escola no dia-a-dia.

As imagens podem ter relação com brincadeiras populares, modalidades esportivas, circo, dança, lutas, esportes com raquetes, esportes de aventura, esportes radicais... Além das sombras esportivas, outros temas relacionados a escola e a vida podem ser abordados utilizando esta técnica das sombras: leitura, música, teatro, disciplinas, sociedade, espaços, amizade...

O recursos do multimídia favorece a produção dos desenhos, sendo projetada a imagem na parede que será produzido. Agora é planejar a proposta, aproveitar os estudantes artistas e meter a mão na tinta. Ambiente criativo. Escola criativa. Vamos nessa!!!



Tiago Mafra - Coluna Educação Física Global

Me chamo Tiago Mafra, tenho 30 anos, sou formado em Educação Física pela Furb e professor de Educação Física Escolar há 10 anos. Atualmente leciono na Escola Luiz Gonzaga Steiner. E-mail para contato tiagosmafra1710210110242577@1710210110241749gmail.com.