Home FutebolEscolinha de Base Afeg Sub-14 leva terceiro lugar da 9° Copa Mercosul Ecoturística de Rancharia

Afeg Sub-14 leva terceiro lugar da 9° Copa Mercosul Ecoturística de Rancharia

Os meninos enfrentaram cinco equipes para chegar a terceira posição sem sofrer nenhuma derrota. Ao todo foram três vitórias e dois empates. Orgulhoso, Márcio Cesari, o técnico das equipes, fala sobre o trabalho "São jogadores que vêm em uma boa fase desde o ano passado".

por Sidney Silva
0

Os meninos da categoria Sub-14 da Afeg Guabiruba conquistaram o troféu de terceiro lugar na 9° Copa Mercosul Ecoturística de Rancharia (SP). 

Os atletas enfrentaram cinco equipes para chegar à terceira posição. O time venceu no último jogo o Ranchariense, por 4 a 2. Orgulhoso, Márcio Cesari, o técnico da equipe, destaca o trabalho “São jogadores que vêm em uma boa fase desde o ano passado. Estamos muito orgulhosos”, diz.

Essa não é a primeira vez que a Afeg se destaca em Rancharia. No ano passado, o time Sub-15 chegou a levar o título inédito, de forma invicta, na categoria.

Sobre a competição

A associação guabirubense levou três equipes para a competição, a Sub-13, 14 e 16. O campeonato ocorreu entre os dias 12 e 19 de janeiro na cidade localizada a cerca de 550 quilômetros de São Paulo.

Os meninos do Sub-13 e 16 não obtiveram tanto sucesso e foram eliminados nas oitavas de final, mas o treinador dos meninos, Marcio Cesari, valoriza o trabalho da equipe. “Para eles é fundamental a experiência. Foi a primeira vez que eles participaram de uma competição fora do estado e acabaram muito bem nos jogos”, ressalta.

“A equipe Sub-16 era a gente esperava mais, eles tiveram várias chances de gol. Perdemos para nós mesmos. Mas futebol é assim mesmo, eu falei isso para os meninos, eles não devem ficar chateados”, conta Márcio.

 A Copa de Rancharia é conhecida por ser uma grande chance para que jogadores de base passem para o profissional. A competição conta com vários olheiros de diferentes equipes e um dos meninos de Guabiruba chamou a atenção. “Uma equipe de São Paulo vai ficar observando ele”, comemora o treinador.

Com o fim da competição a Afeg passa a se preparar para os próximos desafios, a Copa Acef e a Liga de Blumenau. “Queremos deixar os meninos em atividade o ano todo e como a tabela da Acef tem intervalos longos, vamos participar da Liga de Blumenau em paralelo”, explica Márcio.