Home Outros Ano de 2018 promete ser intenso e cheio de desafios para os atletas da WT Energy

Ano de 2018 promete ser intenso e cheio de desafios para os atletas da WT Energy

Primeira grande prova da temporada foi a Corrida Rústica de Praia Portonave, disputada esse mês em Navegantes, mas muitos outros eventos ainda estão programados para a temporada, conforme comenta o responsável pela equipe, Wiliam Todt.

por Redação
0

O ano de 2018 promete ser intenso e cheio de desafios para os atletas da WT Energy. A primeira grande prova da temporada foi a Corrida Rústica de Praia Portonave, disputada esse mês em Navegantes, mas muitos outros eventos ainda estão programados para a temporada, conforme comenta o responsável pela equipe, Wiliam Todt.

Ele diz que a intenção é de que os atletas participem de até 12 corridas no ano, o que dá a média de cerca de uma corrida ao mês. “Entre essas 12 corridas, queremos fazer duas de 21 quilômetros”, adianta.

Segundo ele, dois atletas do grupo, Daniel Messias e Patrícia Ramos, ainda aceitaram o desafio de fazer a maratona de 42k. “São atletas que utilizam planilha de corrida e treino de força, que são pré-requisitos básicos para o sucesso na maratona. Além de exercícios educativos, e com acompanhamento psicológico fora da academia”, ressalta. “O importante desse trabalho de fortalecimento é fazer com que os atletas tenham mais facilidade para completar as provas. Ele dá uma condição preventiva e impulsiona o indivíduo a suportar dores e ir mais longe. É tão importante quanto os treinos de rodagem ou a corrida propriamente dita”, destaca, ao explicar a preparação feita com os atletas.

Todt observa que em razão da relevância do tema ainda pretende fazer um workshop nos próximos meses sobre o assunto. “Será para atletas e amadores dentro da academia: “A importância do Treinamento de Força para Corredores”. Outro grande desafio do grupo esse ano é participar ainda da meia maratona do Rio de Janeiro. A prova será disputada em junho. “Teremos dois casais que vão correr as provas de 6 e 10 quilômetros”, diz.

Segundo o preparador físico, outro ponto interessante é de que ao participarem este ano de uma prova desta envergadura estes alunos ainda motivarão outros a participarem no ano que vem. “As pessoas que vão agora para esse tipo de competição devem levar mais para o próximo ano, tudo por um motivo simples: saúde, corrida, e o prazer de viajar. Fazer o que gostam diariamente”, ressalta.

Desafio WT me move
Ainda no início deste ano, os atletas da WT Energy foram submetidos ao Desafio WT me move. Segundo Todt, a ideia primeiramente é envolver as pessoas dentro do espaço de treinamento e fazer com que se estimulem a se exercitar, ao mesmo tempo que quebram seus limites.

Nos desafios internos os alunos são divididos em categorias. “Nuncia ninguém faz sozinho, sempre com alguém junto para estimular”. Os melhores acabam premiados. “Os desafios são lançados a partir de exercícios que já acontecem dentro do espaço, mas com mais dificuldade, tendo em vista que o foco é explorar o ambiente externo, estimular a corrida, levantamento de peso e resistência. Acredito que seja importante para tirar a pessoa da rotina de treinos”, finaliza.

Foto: Aloisio Keller Fotografia|Divulgação WT Energy