Home Natação Atleta brusquense conquista segundo lugar da categoria na Travessia Fuga da Ilha Feia

Atleta brusquense conquista segundo lugar da categoria na Travessia Fuga da Ilha Feia

Segundo o atleta, na véspera da prova, ele resolveu se inscrever mesmo estando parado e não podendo fazer muita força devido à lesão na costela. A largada da travessia ocorreu nas margens da Ilha Feia. O percurso até a largada da prova foi realizado pelo Barco Pirata sediado em Piçarras.

por Sidney Silva
0

O Atleta da Atribrusque e professor de Educação Física, Sandro Alex Lemmermeier da Rosa, adiantou sua volta às competições. Após permanecer 35 dias em repouso, em virtude  de duas fraturas na costela ocorridas em meados de dezembro passado, em competição em Araranguá, ele participou da travessia Fuga da Ilha Feia, realizada em Penha, no sábado (27).

Segundo o atleta, na véspera da prova, ele resolveu se inscrever mesmo estando parado e não podendo fazer muita força devido à lesão na costela.  A largada da travessia ocorreu nas margens da Ilha Feia. O percurso até a largada da prova foi realizado pelo Barco Pirata sediado em Piçarras. “Ao longo do trajeto de barco, eu pensava: porque resolvi nadar hoje?, pois estava frio, com chuva e, para variar, a organização da prova não liberou a roupa de borracha.  O mar estava vazante, dessa forma a corrente seria contra, muito marolado e vento nordeste. Todas as adversidades possíveis para retornar a nadar”, conta.

Em razão destas circunstâncias, o atleta comenta que esperou todos largarem e saiu por último para nadar tranquilo. “Minha intenção era somente terminar a prova devido a lesão. Já que o objetivo principal é a travessia no próximo fim de semana em Jurerê, onde lidero o campeonato estadual de longas distâncias, do circuito”, salienta Sandro Alex.

Porém, ao longo do percurso, o brusquense sentiu-se confortável e foi passando por diversos outros atletas, finalizando a prova em nono colocado geral e segundo na categoria de 3,5Km. O próximo desafio do atleta será neste sábado (3). A travessia que Sandro disputará em Jurerê tem a distância de 3,8 km.