Home Natação Atletas da Abain/Extreme Academia/FME participam do Festival de Inverno de Natação

Atletas da Abain/Extreme Academia/FME participam do Festival de Inverno de Natação

De Brusque, oito atletas vão buscar a vaga pela Abain, conforme comenta o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay. “São seis meninos e duas meninas. Tem a Manuela Klann com expectiva grande de pegar essa vaga e também o Arthur Assino que vem treinanno bastante para essa competição. O Henrique Pavessi, de repente, é outro que pode pegar uma vaga. Acredito em bons resultados como um todo”, diz.

por Sidney Silva
0

Os atletas da Abain/Extreme Academia/FME terão um importante desafio a partir desta quinta-feira (6). Até domingo (9) eles participam do Catarinense de Inverno de Categorias em Blumenau. A competição ainda valerá pelos Jogos Escolares (Jesc) de 12 a 14 anos. A disputa servirá como seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) anualmente disputado em Fortaleza (CE).

De Brusque, oito atletas vão buscar a vaga pela Abain, conforme comenta o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay. “São seis meninos e duas meninas. Tem a Manuela Klann com expectativa grande de pegar essa vaga e também o Arthur Assino que vem treinanno bastante para essa competição. O Henrique Pavesi, de repente, é outro que pode pegar uma vaga. Acredito em bons resultados como um todo”, diz.

Ele diz que alguns nadadores podem sentir um pouco a falta de ritmo em razão de não terem participado do Sul-Brasileiro, realizado na cidade de Porto Alegre (RS). “Infelizmente não tivemos condições financeiras de ir e isso dificulta um pouco o trabalho. Mas com certeza nos preparamos bem. São garotos guerreiros, que nadarão em suas categorias, com muitas chances de trazer medalhas em seus estilos”, observa.

Macarronada visa angariar recursos
No dia 21 deste mês a Abain/Extreme Academia promove mais uma edição da tradicional Macarronada. O evento visa angariar recursos para ajudar os atletas nas competições ao longo da temporada. Bay ressalta que a ação é fundamental para ajudar os nadadores e por isso solicita o apoio da comunidade. “É isso que nos ‘salva a pátria’ dentro da Abain”. 

Segundo ele, o custo de cada competição é muito elevado e por isso as dificuldades são grandes. “É muito complicado . Não termos apoio financeiro e dependemos muito da FME, e o nosso custo é muito alto. Em cada competição, só de taxa da federação são de R$ 1,5 a 2 mil, mais hotel, alimentação, viagem. Dependemos muito desse tipo de evento para nos manter”, observa.

A Macarronada da Abain será realizada na Igreja Matriz do São Luiz. Os bilhetes custam R$ 20 e podem ser adquiridos com o próprio Bay ou na Academia Extreme. Também haverá vendas na hora. “Esperamos muita gente. Será um evento bom para ajudar a natação de Brusque. As pessoas podem jantar no local. Também haverá roda da foturna e venda de marmitas para quem assim desejar”.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC