Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 25/06/2017 21h43
Atualização: 22h34

A diretoria do Brusque FC confirmou na noite deste domingo (25) o nome dos profissionais que vão continuar à frente do projeto do clube em busca da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube "indo ao encontro das novas tendências do mercado, o departamento de futebol, em consenso com o presidente Danilo Rezini, oficializou a efetivação do auxiliar-técnico Jerson Testoni, o Jersinho, como novo treinador de futebol".

Ao seu lado, o comandante do Bruscão terá outro nome que já integra o grupo. O auxiliar de preparação física Sérgio Grach (foto abaixo) assume como preparador físico responsável pela equipe.

Pesa a favor de Jersinho e Sérgio o conhecimento do grupo, bem como de toda a metodologia de trabalho desenvolvida pelo Brusque FC. O primeiro, aliás, já está há mais de duas temporadas no Brusque exercendo papel fundamental na transição de jogadores da base para o profissional, exemplo disso são jogadores que já estão efetivados ao elenco profissional do Bruscão.

Conforme comenta André Rezini, a intenção de efetivar Jersinho ao cargo máximo da comissão técnica já vem de algum tempo. “É um profissional muito competente, atualizado e sempre atento a essa transformação que o futebol vem passando nos últimos anos. Um cara que já vinha como auxiliar no Brusque há algum tempo e agora terá a oportunidade de mostrar todo o seu trabalho”, comenta.

André ainda ressalta que o Brusque vem apresentando um bom futebol e que não seria o ideal trazer um novo técnico neste momento que não conhecesse o grupo e com pouco tempo para trabalhar. “O Jersinho já conhece o grupo e o estilo de jogo, quais são as características de cada jogador. Ele dará continuidade a um trabalho que já vinha acompanhando de perto. Isso é muito importante para termos uma sequência do que já vinha sendo desenvolvido”, observa.

O diretor de futebol Carlos Beuting é outro a elogiar o treinador. “É um profissional que vem dessa nova safra de técnicos, estudioso e que conhece como ninguém os clubes e atletas. Clubes grandes estão indo nesta linha de efetivar auxiliares e/ou técnicos da base e tendo sucesso, como o Zé Ricardo no Flamengo, o Jair Ventura no Botafogo e o Fábio Carille no Corinthians. O Brusque acredita muito no trabalho que o Jersinho já vem plantando há algum tempo aqui na nossa cidade”.

Jersinho e Sérgio se apresentam oficialmente terça-feira (27), na nova função, para os atletas. Na sequência já começam os trabalhos para os duelos de mata-mata diante do São José na Série D do Campeonato Brasileiro.



Sidney Silva

E-mail para contato sidneycap011907212257566856@1907212257566027hotmail.com.