Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 11/11/2017 15h18
Atualização: 15h31

A hegemonia do basquete catarinense está novamente nas mãos de Brusque com a conquista do bicampeonato dos Jogos Abertos Catarinense (Jasc).

Numa partida praticamente perfeita diante de Joinville, a equipe conquistou pela segunda vez consecutiva o troféu da competição ao vencer o rival por 77 a 61 na grande finalíssima.

O duelo foi disputado neste sábado (11), em Lages, em uma das últimas disputas desta edição da competição. Com o triunfo, a equipe ainda coroou a conquista de forma invicta. Foram 6 vitórias em 6 jogos na competição.

Além do basquete, a modalidade de ciclismo também já havia conquistado o troféu de ouro para Brusque nos Jasc. Logo após o fim do confronto, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo destacou a felicidade pela conquista. “A felicidade é imensa. Graças a Deus erguemos novamente a taça. A equipe se mostrou focada do primeiro ao último minuto, chegou a abrir 20 pontos em determinado momentos do jogo. Só tenho a agradecer a Deus e aos atletas que fazem este espetáculo e mais uma vez honraram a camisa de Brusque”.

O treinador ainda lembrou que nos últimos dois anos a equipe chegou a final de todas as competições que disputou. Foram sete, com quatro títulos. “É por isso que eu faço um apelo: ajudem o basquete de Brusque. A gente tem sobrevivido com muita dificuldade e, mesmo assim, em momento algum deixamos de honrar a nossa cidade. Estes atletas merecem todo o carinho e respeito do cidadão de Brusque, pois se dedicam muito e vestem a camisa para dar um pouco de alegria para o nosso povo”, disse.

Outras modalidades

Ainda neste sábado, Brusque conquistou outro troféu, o de bronze, com o vôlei feminino. As meninas derrotaram Videira por 3 sets a 0 na disputa do terceiro lugar. As parciais foram de 25 a 20, 25 a 19 e 25 a 13. A cidade também foi representada pelo triatlo, mas os atletas da Atribrusque não conseguiram pódio na modalidade.

Fotos: Rodrigo Santos|TV Brusque