Conteúdo
Repórter: Victória Severo
Publicação: 06/10/2017 11h10
Atualização: 07/10/2017 20h08

A equipe da AD Brusque/FME/Aradefe/Unifebe joga neste sábado (7) diante da Ajab/Unimed/ Secel o segundo confronto das quartas de final do Campeonato Estadual de Basquete Adulto.

Depois de vencer o time de Jaraguá do Sul por 91 a 71 no primeiro duelo, disputado na quarta-feira (4), a equipe brusquense agora recebe o adversário em casa para tentar consolidar a classificação. O duelo será disputado às 15h no ginásio do Sesi, já que a Arena Brusque está sem possibilidades de uso em razão de um evento nacional de patinação.

Vitória simples já classifica a equipe de Brusque à próxima fase. Caso o time adversário saia vitorioso, haverá ainda um terceiro e decisivo jogo a ser disputado no domingo (8), às 11h.

De acordo com o presidente da AD Brusque, Zurico Frota, a expectativa do time é matar o duelo já no segundo confronto e, se possível, vencer por uma boa diferença de pontos para trazer a vantagem do mando para Brusque na próxima fase. “A gente vai buscar vencer por um placar elástico porque um dos critérios de desempate é a pontuação, saldo de cestas”, explica.

A preocupação de Zurico é em outro duelo do chaveamento, o confronto entre ABLUJHE/Unoesc/SPECHT (Joaçaba) e Blackstar/SBS (Joinville). “Hoje a nossa vantagem é de 9 pontos, mas temos que buscar uma pontuação melhor, pois é uma diferença pequena. A equipe do Blackstar fez um jogo em casa surpreendente, mas acredito que em Joaçaba será derrotada por uma diferença grande”, comenta, sobre a derrota do time de Joinville por 64 a 75 no primeiro confronto.