Home Basquete Blumenau termina em quarto lugar e faz história para Santa Catarina na Liga de Basquete Feminino

Blumenau termina em quarto lugar e faz história para Santa Catarina na Liga de Basquete Feminino

Essa foi a quinta edição que contou com participação de um time catarinense. Além do 4º lugar em 2018, Blumenau foi 5º em 2017 (num total de seis times) e 7º em 2012 (total de nove times). Joinville participou da primeira edição da LBF e ficou em 6º (total de oito times) e Jaraguá do Sul participou em 2015 terminando na 8ª colocação (total de dez times).

por Redação
0

No último sábado, 12, Blumenau foi eliminado pelo Campinas nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao ser derrotado no segundo jogo da série, fora de casa, por 76 a 62. Agora o Campinas decide a LBF 2018 contra o Sampaio Basquete (MA). Com o resultado, o time catarinense terminou na quarta colocação e fez história sendo a melhor classificação de um time do estado na competição desde 2011.

Essa foi a quinta edição que contou com participação de um time catarinense. Além do quarto lugar em 2018, Blumenau foi quinto em 2017 (num total de seis times) e sétimo em 2012 (total de nove times). Joinville participou da primeira edição da LBF e ficou em sexto, quando a competição teve oito times. Já Jaraguá do Sul participou em 2015 e acabou na oitava colocação entre dez equipes.

“A avaliação é positiva em relação ao que fizemos na LBF e a expectativa é grande para o segundo semestre de fortalecer nosso trabalho e tentar conquistar o título do Estadual e das outras competições que é a nossa meta. Gostaria de agradecer a todo o apoio da Federação Catarinense de Basketball que, junto com a Trimania, esteve junto desde o início e já estamos nos mobilizando para a liga nacional de 2019, com esse resultado é possível que apareçam mais apoiadores e esperamos que isso se concretize”, destaca o técnico blumenauense, João Camargo.

Vale destacar que a participação de Blumenau na LBF contou com apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Ignácio/FCB
Fotos: Vitor Bett/Blumenau