Home Futsal Brasil vence a Bélgica e chega a terceira vitória no Grand Prix empurrado por uma Arena Brusque novamente lotada

Brasil vence a Bélgica e chega a terceira vitória no Grand Prix empurrado por uma Arena Brusque novamente lotada

O placar da partida apontou 8 a 4 para os brasileiros, que com o resultado já garantiram vaga antecipada na grande final, que será disputada no domingo. Antes, o Brasil ainda encara a República Tcheca, no último jogo desta fase. A partida será disputada no sábado.

por Redação
0

A Seleção Brasileira de Futsal fez a trinca no Grand Prix Internacional ao bater a Bélgica na tarde desta quinta-feira (1) na Arena Brusque. Depois de um início em que a Bélgica conseguiu segurar bem os comandados do técnico Marquinhos Xavier, o conjunto brasileiro voltou a mostrar força para quebrar a boa marcação adversária e chegar a mais uma goleada. O placar da partida apontou 8 a 4 para os brasileiros, que com o resultado já garantiram vaga antecipada na grande final, que será disputada no domingo. Antes, o Brasil ainda encara a República Tcheca, no último jogo desta fase. A partida será disputada no sábado. A única folga da equipe antes destes dois últimos jogos será nesta sexta, quando jogam Uruguai e Bélgica e República Tcheca e Costa Rica (ver tabela abaixo).

O jogo 
O time do Brasil se deparou com uma bem organizada equipe belga e demorou a se encontrar numa Arena Brusque novamente tomada pela torcida que saiu um pouco chateada pelos poucos minutos em quadra de Falcão, poupado na maior parte da partida.

Os jogadores brasileiros também esbarraram muitas vezes num inspirado goleiro Lahraoui, que fez defesas impressionantes na primeira etapa.  A Bélgica chegou a assustar primeiro em contragolpe em que Rahou só não mandou para as redes em razão de grande defesa de Guitta. Na cobrança de escanteio, no entanto, o arqueiro nada pode fazer para evitar o gol europeu: 1 a 0 Bélgica. Gol de Kaddouri.

Pela primeira vez atrás do placar em todo Grand Prix, o Brasil não demorou a buscar o empate, gol de Lino. Depois, já na metade do primeiro tempo, a equipe enfim conseguiu vazar o goleiro belga novamente com gol de Jackson. O ala do Joinville sequer conseguiu comemorar, pois precisou sair de marca após se lesionar na conclusão.

Com o placar de 2 a 1, a torcida se animou e passou a entoar os gritos de Brasil. Mas o goleiro Lahraoui seguia fazendo milagres. Mesmo assim, o Brasil ainda conseguiu ir para o intervalo com boa vantagem ao balançar a rede em mais duas oportunidades: 4 a 1.

No segundo tempo, a Bélgica mexeu no gol e quem levou a melhor foram os brasileiros. Dieguinho, Gadeia, Ferrão e Léo Santana marcaram: 8 a 1. Mas a Bélgica também foi para as redes. O Brasil permitiu um esboço de reação ao adversário que chegou ao gol em outras três oportunidades, arrancando aplausos da torcida brasileira. Kaddouri, El Fahsi e Chaibai marcaram. Placar final, Brasil 8 a 4. No outro jogo do dia, a Costa Rica bateu o Uruguai por 6 a 3.

Grand Prix de Futsal – Tabela de jogos 
30/01 (terça-feira) 
17h – República Tcheca 9×0 Bélgica 
19h15 – Brasil 10×1 Uruguai 

31/01 (quarta-feira) 
17h – Brasil 6×1 Costa Rica 
19h15 – República Tcheca 6×3 Uruguai 

01/02 (quinta-feira) 
 
17h – Uruguai 3×6 Costa Rica 
19h15 – Brasil 8×4 Bélgica 

02/02 (sexta-feira) 
17h – Uruguai x Bélgica 
19h15 – República Tcheca x Costa Rica 

03/02 (sábado) 
11h – Brasil x República Tcheca 
13h – Costa Rica x Bélgica 

04/02 (domingo) 
8h – Decisão do 3º lugar 
10h – Final