Home Futebol Bruscão sonha alto: Campeão da Copa SC, Brusque quer voltar a fazer grande Estadual

Bruscão sonha alto: Campeão da Copa SC, Brusque quer voltar a fazer grande Estadual

A equipe que estreia diante do Joinville nesta quarta-feira (16) tem como base o time campeão da Copinha, destaque para a manutenção do atacante Jefferson Renan, que foi o grande nome da conquista. Entre as baixas uma das principais é a ausência do meia Eliomar, que foi para o Caxias junto com o técnico Pingo.

por Redação
0

Mais uma vez com calendário cheio na temporada, o Brusque FC entra na edição de 2019 do Campeonato Catarinense como uma incógnita. Sob o comando de Paulo Baier o time tenta apagar a impressão ruim do Catarinense de 2018, aliviada posteriormente com o título da Copa SC e vaga na Copa do Brasil. De quebra, o Bruscão ainda terá pela frente a Recopa catarinense, a ser disputada no meio do ano contra o Figueirense, além, é claro, da Série D do Brasileirão.

A equipe que estreia diante do Joinville nesta quarta-feira (16) tem como base o time campeão da Copinha, destaque para a manutenção do atacante Jefferson Renan, que foi o grande nome da conquista. Entre as baixas uma das principais é a ausência do meia Eliomar, que foi para o Caxias junto com o técnico Pingo. O setor é um dos que mais causam preocupação no time, já que poucos reforços foram contratados para a parte ofensiva, o que chegou a gerar críticas da torcida. O alívio veio apenas nos últimos dias, com as chegadas do atacante Isac, ex-Inter de Lages, e do meia-atacante Clebinho, com passagens recentes por Náutico e CRB. Anteriormente, o time já havia acertado a contratação do atacante Weverton, ex-Cuiabá, apresentado junto com outros sete nomes em 10 de dezembro, quando a equipe iniciou a pré-temporada.

Durante o período de preparação para o Catarinense, o Bruscão fez três jogos. Ainda antes do recesso de Ano Novo bateu o Fluminense de Joinville por 5 a 1. Posteriormente, a equipe venceu o Metropolitano por 1 a 0 e empatou sem gols diante do Cianorte.

Para o técnico Paulo Baier, o balanço da preparação é positivo. “O balanço que faço é muito positivo. Todos os atletas se esforçando para se condicionarem bem e isso me deixa muito satisfeito”, diz o ex-camisa 10, que se mostra empolgado em comandar o Bruscão na elite do Catarinense. “Estou feliz por mais uma oportunidade, de jogar uma primeira divisão com grandes times. Já tive a oportunidade de treinar o Toledo, também na primeira divisão do Paranaense, mas aqui vai ser mais difícil”, destaca.

Para Paulo Baier, no entanto, a manutenção de 16 atletas do plantel pode ser um diferencial para o sucesso do grupo. “Isso ajuda bastante, lógico. Precisamos de reforços pontuais, ainda estamos procurando jogadores, mas creio que estamos no caminho certo”, salienta.

Um dos atletas mantidos para a temporada é o zagueiro Neguete, que se tornou um dos homens de confiança do elenco. “Tivemos um período de treinamentos intenso e cada vez está chegando mais jogadores para se adaptar ao nosso modelo de jogo. Estamos confiantes e bem preparados para já começar bem diante do Joinville”, observa.

Outro que também tem grande ligação com o clube e a torcida, o volante Mineiro acredita que o time tem condições de bater de frente contra os rivais.  “Temos que confiar no nosso trabalho que vem sendo bem feito, com muita humildade e sem vaidade vamos conseguir nossos objetivos”, diz ele. A estreia do Brusque diante será às 19h, no estádio Augusto Bauer.