Home Futebol Brusque empata em casa com Criciúma, mas entra no G4 do Campeonato Catarinense

Brusque empata em casa com Criciúma, mas entra no G4 do Campeonato Catarinense

Os times até chegaram a fazer um duelo movimentado, sobretudo na primeira etapa, mas não conseguiram balançar as redes

por Sidney Silva
0

O Brusque FC ficou no empate sem gols com o Criciúma na noite desta quinta-feira, mas o resultado já foi suficiente para colocar a equipe pela primeira vez no G4 da competição. 

Os times até chegaram a fazer um duelo movimentado, sobretudo na primeira etapa, mas não conseguiram balançar as redes.

O Brusque dominou sobretudo os 25 minutos. Com várias mudanças, como a entrada de Isac na vaga de Hélio Paraíba, com Neguete, Ianson e Cleyton formando o trio defensivo, e com Edilson e Ayrton mais abertos, o time pressionou o adversário nos primeiros minutos. Outra novidade, Clebinho também começou bem a partida no lugar do contundido Maranhão. 

 

Já no primeiro lance do jogo, por pouco a equipe não abriu o placar de cabeça com Everton Dias. Depois, aos 9, Isac recebeu nas costas da zaga, mas o goleiro Bruno Grassi salvou a finalização. 

O primeiro chute do Criciúma surgiu aos 15 minutos em boa finalização de Daniel Costa. Foi com o jogador que o time adversário criou as principais chances. Aos 30 ele chutou à queima-roupa, mas Paulo Sérgio salvou.

Dez minutos depois, o atleta apareceu livre dentro da área, mas mandou para fora.

ETAPA FINAL 

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo, e o jogo seguiu equilibrado. Apesar disso, às oportunidades foram raras para ambos os lados. Sem os goleiros trabalharem muito, o duelo acabou em 0 a 0, ponto importante comemorado pelo Brusque, que mesmo sem vencer em casa alcançou o objetivo ao fim do confronto.

Com o resultado, a equipe chegou a 20 pontos, mesma pontuação do Marcílio Dias, mas com um gol a mais de saldo. Já o Criciúma vem   logo atrás, com 18.

“São três times fortes em busca de uma vaga, e as dificuldades a partir de agora serão cada vez maiores. Mas estamos contentes pelo que a equipe apresentou, principalmente no primeiro tempo, quando dominamos o jogo. No segundo houve uma queda, mas das duas equipes, que não conseguiram chegar com chances reais de gol”, avalia o técnico Marcelo Caranhato.

O Brusque volta a jogar agora na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Tubarão, em jogo no Sul do Estado.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC