Conteúdo
Repórter: Victória Severo
Publicação: 12/03/2018 09h42
Atualização: 13/03/2018 14h56

O grande clássico do basquete catarinense será realizado nesta terça-feira (13). Brusque e Blumenau se enfrentam pela terceira rodada da Liga Ouro às 20h, na casa brusquense, a Arena Brusque. As duas equipes estão em situações bastante distintas na tabela. Enquanto o Brusque está na penúltima posição, com uma vitória e três derrotas, o time de Blumenau é o atual terceiro colocado, com duas vitórias e dois empates.

Mas na prática o cenário pode mudar radicalmente com uma vitória de Brusque, que empata em pontos com o rival em caso de triunfo essa noite. Por isso vencer em casa é fundamental para o time que na sequência pega Londrina, também em casa. 

Confira a tabela completa 

Brusque e Blumenau têm um longo histórico de disputas, mas nos confrontos mais recentes pode-se destacar o equilíbrio entre os times. Blumenau venceu o Catarinense de 2017 quando a A.D. Brusque perdeu na final e ficou com o vice campeonato após uma excelente campanha. Mas mesmo tendo perdido no estadual, a equipe brusquense deu a volta por cima e levou o troféu de primeiro lugar dos Jogos Abertos do ano passado, enquanto Blumenau levou o bronze da modalidade.