Conteúdo
Repórter: Victória Severo
Publicação: 12/01/2018 19h28
Atualização: 19h51

A menos de uma semana do início do Catarinense, o Brusque FC reforça os treinos para a partida contra o Joinville na quarta-feira (17) às 20h30 na Arena Joinville. Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a equipe treina o dia inteiro e folga no domingo (14).

O técnico Picoli comenta que apesar das grandes expectativas geradas pelas contratações de peso feitas para essa temporada, é preciso cautela para o início da competição. “Criou-se uma expectativa em torno dos nomes, mas sabemos que precisamos nos concentrar. Existem alguns cuidados que precisam ser tomados. O time ainda não está totalmente em forma”, explica.

O comandante afirma estar satisfeito com o grupo montado, mas não descarta a possibilidade de mais contratações no futuro. “Não conseguimos deixar todos no mesmo patamar, pois alguns atletas chegaram mais tarde, mas está tudo dentro do planejado”, explica Picoli.

Para o técnico, esse começo de campeonato é decisivo. “Dependendo de como começarmos podemos fazer um campeonato excelente e quem sabe até chegar nas finais”, observa.

Picoli considera a Chapecoense, o Figueirense e o Avaí como os favoritos da temporada, mas afirma que Joinville e Criciúma também vem com muita força.

O Brusque fez três jogos amistosos antes do início da temporada e perdeu todos, mas para o técnico isso não chega a ser muito preocupante. “Não me preocupa, pois eram jogos-treinos e o time não estava completo, mas nos deixa atentos para o que deve ser melhorado”, ressalta.