Home Futebol Brusque erra muitos passes e perde para o líder Avaí na capital

Brusque erra muitos passes e perde para o líder Avaí na capital

Depois de três vitórias consecutivas, o Brusque FC sofreu o primeiro revés no comando…

por Sidney Silva
0

Depois de três vitórias consecutivas, o Brusque FC sofreu o primeiro revés no comando do técnico Pingo.

Na primeira partida do treinador fora de casa, a equipe acabou derrotada pelo Avaí, líder absoluto do Catarinense, no estádio da Ressacada.

O jogo acabou em 2 a 1 para o Leão, gols de Denilson e Júnior Dutra. Jonatas Belusso anotou o tento do Bruscão.

O JOGO

Líder e ainda invicto no Catarinense, o Avaí começou com tudo pressionando o Bruscão. Com menos de um minuto, o time da capital já acertou uma bola na trave.

O Brusque respondeu bem aos minutos iniciais e logo conteve o ímpeto dos donos da casa.

Apesar disso a equipe errava muitos passes e dava espaço para o Avaí sobretudo pelo lado esquerdo de campo. Foi por ali que o Leão criou três oportunidades de gol, todas na bola aérea.

Pingo ainda trocou Willian por Michel Douglas aos 30 minutos, mas foi aí que Marquinhos passou a aparecer comandando o meio campo.

O Brusque finalizou apenas uma vez durante todo os 45 minutos, no chute de Assis que foi para fora. Do outro lado, além das bolas aéreas, o Avaí chegou duas vezes com perigo pelo meio da área.

Na primeira delas a equipe da casa parou em Rodolpho que fez linda defesa. Na outra, em um lance que começou com erro de passe do zagueiro Cleyton, o arqueiro nada pode fazer.

No contragolpe, Júnior Dutra avançou pelo lado esquerdo de campo e encontrou Denilson, no meio da área, para marcar no último lance da primeira etapa: 1 a 0 Avaí.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, mas o Brusque seguia errando muitos passes.

Quando o meio campo conseguiu se encontrar com o setor de ataque, a equipe, que até então chegava tímida ao ataque, alcançou o empate.

Assis deu belo passo para Jonatas Belusso. O atacante invadiu a área é tocou com categoria, no cantinho, para deixar tudo igual.

Após o gol, o Avaí foi com tudo pra cima. Marquinhos chegou a perder um gol incrível sozinho aos 17, mas o gol que garantiu a vitória do Leão só saiu aos 25, após outra saída errada de bola do Brusque.

Assis errou passe e no contragolpe, após lance confuso dentro da área, Rodolpho fez grande defesa. Na sobra, no entanto, Júnior Dutra mandou para as redes: 2 a 1 Leão.

O Brusque até tentou buscar o empate com as entradas de Eliomar e depois Danielzinho, mas o time seguiu tento dificuldade na criação e, apesar de pressionar o rival no fim, não conseguiu evitar a derrota na capital.

Foto: Jamira Furlani/Avaí