Home Futebol Brusque luta, é guerreiro mesmo com um a menos, mas não consegue reverter vantagem do Tubarão e fica com o vice da Copa SC

Brusque luta, é guerreiro mesmo com um a menos, mas não consegue reverter vantagem do Tubarão e fica com o vice da Copa SC

Com alguns desfalques e várias improvisações, a equipe apresentou dificuldades no início do jogo, e logo com um minuto viu o adversário, que já tinha uma boa vantagem, dilatar a diferença. Índio recebeu nas costas de Alysson e mandou para as redes. Com o placar agregado de 3 a 1, o Brusque passou a depender de dois gols. Mesmo assim foi o Tubarão que criou as melhores chances na primeira etapa. Foram quatro boas oportunidades contra apenas duas do Brusque.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC ficou no empate em 1 a 1 com o Tubarão neste domingo (3) e acabou com o vice-campeonato da Copa SC. Com alguns desfalques e várias improvisações, a equipe apresentou dificuldades no início do jogo, e logo com um minuto viu o adversário, que já tinha uma boa vantagem, dilatar a diferença.

Índio recebeu nas costas de Alysson e mandou para as redes. Com o placar agregado de 3 a 1, o Brusque passou a depender de dois gols. Mesmo assim foi o Tubarão que criou as melhores chances na primeira etapa. Foram quatro boas oportunidades contra apenas duas do Brusque.

O cenário mudou na etapa final. Sem outra opção, o Brusque mudou a postura, foi mais incisivo no ataque e logo nos primeiros minutos de partida teve duas grandes chances de empatar. Aos 11, o time enfim conseguiu. Gustavo Xuxa fez ótima lançamento para Aldair que bateu de primeira para deixar tudo igual.

O gol animou o Brusque, que passou a pressionar em busca da virada que levaria o jogo para os pênaltis. Xuxa, em chute de fora da área, obrigou Gabriel a fazer grande defesa. Jean Dias também teve boa oportunidade em chute na gaveta, novamente defendido por Gabriel.

O gol parecia questão de tempo, até que Eurico fez falta no meio campo, levou o segundo amarelo e, assim como no jogo do turno, diante do próprio Tubarão, acabou expulso aos 25 minutos. Foi o suficiente para o Peixe voltar a comandar a partida. Logo no minuto seguinte, o time da casa só não virou após três defesas fantásticas de Dida, todas em sequência. A equipe brusquense ainda perdeu Alysson com cãibras e o jogo, até os 35 minutos, virou ataque contra defesa.

Nos minutos finais, o Brusque ainda tentou algo. Após se defender como podia, o time se superou para tentar chegar ao gol da virada. Jean Dias teve boa chance, mas demorou para fazer o passe. Depois Edu, de carrinho, por pouco não balançou as redes. Com o placar favorável, o Tubarão deixou de se expor, o Brusque até esboçou uma pressão, mas insuficiente para mudar o resultado da partida. Fim de jogo, Tubarão campeão da Copa SC.

Times estarão na Copa do Brasil em 2018
Com o título, o Tubarão garante presença na Copa do Brasil de 2018. Já o Brusque, mesmo com o revés, também estará novamente na competição. Por ironia do destino, outra vez o time acabou beneficiado pela Chapecoense. Com a vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, o Verdão do Oeste garantiu presença na Pré-libertadores e beneficiou o Bruscão, que ficará com a vaga na Copa do Brasil em virtude de ter sido o quarto colocado do Campeonato Estadual. Saiba mais.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso|Brusque FC