Home Futebol Brusque perde para o São José, se classifica, mas sai vaiado do Gigantinho

Brusque perde para o São José, se classifica, mas sai vaiado do Gigantinho

Com o resultado, o time encerrou na segunda colocação do grupo A17, com 9 pontos. O líder São José fechou com 100% de aproveitamento e 18 pontos. Na terceira colocação da chave ficou o Prudentópolis, que somou 6 pontos, três a mais que o Mogi Mirim, que neste domingo venceu a equipe do Paraná por 2 a 1. Na próxima fase, o Brusque agora encara o Tubarão, com o primeiro jogo programado inicialmente para o próximo domingo (3), já o São José pega o Novo Hamburgo na primeira fase mata-mata.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC encerrou a primeira fase da Série D com derrota ao ser superado pelo São José (RS), por 1 a 0, neste domingo (27). Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu terminar com triunfo e, após bom primeiro tempo, sofreu o revés num contragolpe crucial aos 24 minutos da etapa final.

Com o resultado, o time encerrou na segunda colocação do grupo A17, com 9 pontos. O líder São José fechou com 100% de aproveitamento e 18 pontos. Na terceira colocação da chave ficou o Prudentópolis, que somou 6 pontos, três a mais que o Mogi Mirim, que neste domingo venceu a equipe paranaense por 2 a 1. Na próxima fase, o Brusque agora encara o Tubarão, com o primeiro jogo programado inicialmente para o próximo domingo (3), já o São José pega o Novo Hamburgo na primeira fase mata-mata.

O jogo
Com uma faixa de apoio à greve dos caminhoneiros, o Brusque entrou em campo sob expectativa da torcida para encarar a melhor equipe da competição até o momento. Os times fizeram um primeiro tempo movimentado no estádio Augusto Bauer. O Brusque começou melhor, mas afunilava demais as jogadas pelo setor direito de campo e possibilitava o contragolpe adversário quando essa bola era roubada.

Na primeira grande chance de gol, Neguete cabeceou com perigo aos 10 minutos. Aos 15, Lima saiu machucado para a entrada de Weverton. Aos 29 a equipe da casa criou a melhor oportunidade da etapa inicial. Tiago Pará tentou tirar do goleiro, a bola passou raspando à trave.

O São José respondeu em cobrança de falta perigosa, bem defendida por Júlio Cézar, mas o Brusque seguia levando mais perigo, como na pancada de Eurico, de fora da para, defendida pelo arqueiro rival, e na cabeçada de Neguete, já aos 43, que passou muito perto do gol.

Contragolpe mortal
No segundo tempo, o Brusque voltou melhor que o adversário, mas tinha dificuldades em criar boas chances. Uma das exceções foi a finalização de China, que por pouco Tiago Pará não conseguiu desviar.

Com mais posse de bola, o Brusque corria poucos riscos. O São José não assustava, mas quando chegou foi fatal. Em jogada pelo lado esquerdo de campo, a bola bem trabalhada pelo time visitante foi parar com Anderson, que dentro da área dominou e bateu no cantinho para fazer 1 a 0.

Pouco antes do gol, Pingo já havia optado por Carlos Alberto na vaga de Zé Mateus, posteriormente, após sair atrás do placar, tirou Eliomar para colocar Jean Dias. Mas o time mostrou que sentiu o baque e não conseguiu reagir. Nervoso, o Brusque cedeu espaços ao São José, que por pouco não dilatou ainda mais o placar, para bronca da torcida ao fim do jogo no Gigantinho. O time ainda terminou sem o lateral Edilson, expulso pouco antes do apito final no estádio Augusto Bauer.

Classificação do grupo A17
1º São José – 18 pontos
2º Brusque – 9
3º Prudentópolis – 6
4º Mogi Mirim – 3

Fotos: Sidney Silva