Conteúdo
Repórter: Victória Severo
Publicação: 13/11/2017 10h03
Atualização: 13h49

Brusque tem 7 indicados para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2017. O prêmio foi criado em 2008 com objetivo de homenagear atletas, técnicos, equipes e entidades desportivas catarinenses que tiveram destaque durante o ano. São 15 categorias e a cidade está presente em 5 delas.

Na categoria atleta revelação, Brusque conta com dois representantes. Alanis Cassaniga Avila com 16 anos foi convocada para a Seleção Brasileira Permanente de Ginástica Rítmica em Conjunto. Ela também é campeã do Pan e Sul-americano de Conjunto. Lucas Moresco Zimmermann, de 11 anos, é Campeão Brasileiro  e Pan-Americano de bicicross. Ele foi indicado ao prêmio pelo conselho e já está direto na final.

O Mini Grupo Infantil de Patinação Artística do Colégio Cultura foi indicado na categoria de melhor equipe, assim como a Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) Infanto - Sub-16 Masculino. A Abel Vôlei também concorre como melhor entidade esportiva. Indicado como melhor técnico, o representante de Brusque é  Mauricio Thomas do vôlei, e o concorrente a melhor Árbitro é Erich Max Karing, que apita futebol americano. 

A votação para o Troféu Guga Kuerten acontece até terça-feira (21), no site da organização. (Clique aqui e vote). A premiação será entregue aos ganhadores no dia 28, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Confira os indicados

Atleta Revelação:

Alanis Cassaniga Avila - 16 anos - Ginástica Rítmica

Lucas Moresco Zimmermann - 11 anos -Bicicross

Melhor Técnico:

Mauricio Thomas - Voleibol

Melhor Entidade:

Associação Brusquense de Esporte e Lazer - Voleibol

Melhor Equipe:

Associação Brusquense de Esporte e Lazer Infanto - Sub-16 Masculino - Voleibol

Mini Grupo Infantil - Colégio Cultura de Brusque - Patinação Artística

Melhor Árbitro:

Erich Max Karing - Futebol Americano