Home Futebol Brusque vence Tubarão e leva vantagem para o Sul do Estado

Brusque vence Tubarão e leva vantagem para o Sul do Estado

Sem Lima, machucado, coube ao jogador fazer o papel de verdadeiro camisa 9 e só tocar para as redes aos 18 minutos do segundo tempo, após linda jogada de Eliomar.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC conquistou uma importante vantagem nos primeiros 90 de um total de 180 minutos no primeiro jogo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Hélio Paraíba, a equipe venceu o Tubarão por 1 a 0 e largou na frente em busca da classificação à próxima fase da Série D.

Sem Lima, machucado, coube ao jogador fazer o papel de verdadeiro camisa 9 e só tocar para as redes aos 18 minutos do segundo tempo, após linda jogada de Eliomar.

Até esse momento, o jogo era equilibrado na etapa final, depois de um primeiro tempo em que o Tubarão foi melhor e teve mais a posse de bola. Apesar disso, cada equipe só criou uma chance clara de gol: o Brusque na finalização à queima-roupa de Zé Mateus, que só não terminou em gol graças a um milagre de Belliato, aos 27 minutos. Aos 35, foi o Tubarão que assustou. Neguete salvou o gol certo de Branquinho em cima da Linha.

Na etapa final, o Brusque equilibrou mais o jogo e aproveitou que o adversário já não tinha o mesmo ímpeto para chegar ao gol, que saiu pouco após a entrada de Safira no lugar de Adãozinho. Eliomar fez linda jogada pela direita e encontrou Hélio Paraíba, na entrada da pequena área, livre para marcar: 1 a 0 Bruscão.

O baque no Tubarão foi imediato e a equipe sofreu uma grande pane após o tento sofrido. Fato é que no minuto seguinte o Brusque perdeu grande chance de fazer o segundo em jogada semelhante a do primeiro gol, só que do lado esquerdo de campo.

Com o Tubarão atordoado, Pingo ainda colocou Jefferson Renan na vaga de Tiago Pará e o time não se cansou de perder gols. O próprio Jefferson Renan teve pelo menos duas grandes chances, mas pecou no preciosismo e chutou pra fora. Hélio Paraíba também teve a chance do segundo, mas foi fominha e bateu por cima. A equipe ainda acertou uma bola na trave aos 40 minutos. Na pressão, o Tubarão também chegou a ter duas grandes chances. Júlio Cézar fez ótima defesa em uma delas. Na outra, Romarinho, já nos acréscimos do jogo, mandou para fora, para alívio do Brusque que agora joga por um empate para avançar à próxima fase da Série D.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), desta vez no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.

Fotos: Rodrigo Souza|Diego Sestrem|Level Comunicação