Home FutebolAmador Caçador abre 2 a 0, leva pressão no fim, mas garante vitória diante do River Plate pela terceira rodada do Municipal de Futebol Amador

Caçador abre 2 a 0, leva pressão no fim, mas garante vitória diante do River Plate pela terceira rodada do Municipal de Futebol Amador

Jogando em casa, no Campo do David, onde costuma ser muito forte, a equipe verde e branca abriu 2 a 0 ainda nos 20 minutos iniciais, mas depois perder vários gols no primeiro tempo, encerrou o jogo sob pressão do adversário, que chegou a descontar o placar na etapa final.

por Sidney Silva
0

Em um jogo que tinha tudo para ser tranquilo, o Caçador sofreu para vencer o River Plate Azambuja na manhã deste domingo (26) pela terceira rodada do Campeonato Municipal da Liga Desportiva Brusquense – Troféu Zehn Bier. Jogando em casa, no Campo do David, onde costuma ser muito forte, a equipe verde e branca abriu 2 a 0 ainda nos 20 minutos iniciais, mas depois perder vários gols no primeiro tempo, encerrou o jogo sob pressão do adversário, que chegou a descontar o placar na etapa final. Os gols do Caçador foram marcados por Zé e Davidson. Luiz Fernando diminuiu para o River Plate Azambuja.

O jogo
A equipe da casa começou o duelo pressionando o adversário em um primeiro tempo em que o goleiro Fabrício pouco trabalhou. Em apenas 20 minutos foram dois gols do Caçador e algumas boas chances desperdiçadas. Dener, em dois chutes de fora da área, levou perigo. Em um deles, o goleiro Faymon foi buscar no cantinho.

Foi de bico, no entanto, que o time alviverde chegou ao primeiro gol. Zé, um dos destaques do primeiro tempo, chutou da entrada da área, após bola espirrada, para fazer 1 a 0. A bola foi alta, no cantinho, sem chance para o goleiro adversário. O segundo gol não demorou. Após desvio de cabeça de Zé a bola foi rolada para trás até que Davidson chutou por baixo das pernas do arqueiro: 2 a 0 Caçador.

Quem esperava uma goleada, no entanto, ficou surpreso quando o River Plate Azambuja passou a ter mais o controle do jogo. As principais chances no primeiro tempo, no entanto, só ocorreram em bolas paradas. Foram várias faltas do Caçador próximo a grande área, mas em nenhuma delas, de fato, o goleiro Fabrício precisou trabalhar.

O mesmo não se pode dizer no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos da etapa final o goleiro salvou o gol do camisa 10 Ednilson. Aos poucos o time visitante foi gostando do jogo e, aos 20 minutos, o camisa 21 Luiz Fernando descontou em chute cruzado: 2 a 1.

O gol animou de vez o River Plate, enquanto o Caçador tentava liquidar a fatura nos contragolpes. O time visitante ainda chegou a balançar as redes novamente com Luiz Fernando, mas desta vez a arbitragem anotou impedimento. Os mandantes responderam em cabeçada de Luiz que passou perto. Nos minutos finais, no entanto, coube ao Caçador se defender, diante forte pressão do River Plate, ineficaz ao fim do confronto encerrado em 2 a 1.

Jogos da 3ª rodada
Sábado

Paysandu 3×1 Sete de Setembro
Santos Dumont 5×1 Limeirense
Pombo 2×1 Marmoraria Brusquense
Carlos Renaux 2×0 Abresc/JK Motos/Zé Melo MC

Domingo
Poço Fundo 2×1 Limeira Baixa
Caçador 2×1 River Plate Azambuja
América 2×3 Santa Cruz
Cedrense 1×2 Laranja Mecânica

Próxima rodada
Abresc/JK Motos/Zé Melo MC x Caçador
Sete de Setembro/WD COM/Âncora x Santos Dumont
Limeirense x Pombo
River Plate Azambuja x Carlos Renaux
Marmoraria Brusquense x Poço Fundo
Laranja Mecânica x América
Santa Cruz x Cedrense
Limeira Baixa x Paysandu