Home FutebolAmador Caçador reverte desvantagem e está nas semifinais

Caçador reverte desvantagem e está nas semifinais

O Caçador recebeu o Âncora no Campo do David pelas quartas de final do Campeonato Municipal Amador de Brusque. Na ida, o Âncora venceu por 2 a 1 e trouxe a vantagem. Porém, jogando em casa, a história foi diferente. Com dois golaços antes dos 20 minutos de partida, o time da casa abriu vantagem e conquistou a vaga após um jogo pegado, que foi encerrado em 2 a 0.

por Sidney Silva
0

O Caçador recebeu o Âncora no Campo do David pelas quartas de final do Campeonato Municipal Amador de Brusque. Na ida, o Âncora venceu por 2 a 1 e trouxe a vantagem. Porém, jogando em casa, a história foi diferente. Com dois golaços antes dos 20 minutos de partida, o time da casa abriu vantagem e conquistou a vaga após um jogo pegado, que foi encerrado em 2 a 0.

Veja a galeria de imagens da partida. 

Após os gols, as oportunidades continuaram surgindo para as duas equipes, mas ninguém marcou mais tentos. No segundo tempo, os visitantes aumentaram a pressão, mas sofreram com o contra-ataque. O Caçador pega o Poço Fundo nas semifinais. Time que passou pelo Santos Dumont nos pênaltis.  

Os lances
Nos dez primeiros minutos de jogo os dois times atacaram com vontade, mas todas as finalizações não levaram perigo à meta adversária. Isso mudou aos 12 minutos, quando o Âncora teve falta perigosa na ponta esquerda. Cadinho cobrou bem e a bola passou raspando à trave. A resposta do Caçador não poderia ser mais contundente. Aos 14, André Felipe Arnoldo dominou na intermediária e soltou um petardo no ângulo, a bola ainda explodiu no travessão antes de entrar. Que golaço!

A torcida do Caçador que compareceu em bom número fez a festa, isso que ainda não sabiam o que estava por vir. Logo aos 19, cinco minutos depois do primeiro gol, veio o segundo. O alviverde chegou tocando de pé em pé até que a zaga rebateu e a bola sobrou para Alexandro. O atleta ajeitou o corpo e bateu com absurda categoria, a bola fez a curva para entrar no ângulo oposto ao primeiro tento. Só valia golaço! Caçador: 2 a 0.

Pouco depois do segundo gol, Cadinho invadiu a área, mas estava impedido. Quando o atleta marcou para o Âncora, a partida já estava paralisada. O Caçador quase fez o terceiro gol em chute do meio campo de André Felipe, seria antológico. No lance seguinte, Ricardo Siqueira recebeu dentro da área e bateu mal, monstruosa oportunidade desperdiçada pelos visitantes.

Antes do final do primeiro tempo, o Caçador ainda criou duas boas chances, uma com Dener, defendida por Murilo, e outra em que Evandro bateu pra fora. A primeira etapa foi encerrada com 2 a 0 para os mandantes.

Etapa final
Logo no segundo minuto do segundo tempo Ramom, do Caçador, saiu na cara do gol, mas bateu mascado e fraco, pra fora. O Ancora respondeu com Ricardo Siqueira. O atleta cobrou escanteio na trave, seria olímpico. Aos 10 minutos, Romário perdeu grande chance de gol para o Âncora, saiu na cara do gol e chutou pra fora. No lance seguinte, o mesmo Romário teve boa oportunidade, e bateu com perigo raspando à trave.

Com 26 minutos, Alexandro arrancou do meio campo, driblou dois, invadiu a área e mandou pra fora, seria mais um golaço. Aos 41, Rodrigo fez o gol que levaria a partida para os pênaltis, mas o lance foi anulado por impedimento. Depois disso, o Âncora só atacava, mas não criava chances e sedia espaço para o contragolpe. Desta forma, José Marcos saiu duas vezes na cara do gol. Na primeira, Murilo fez monstruosa defesa. Na segunda, o atacante driblou o arqueiro, mas perdeu o ângulo para marcar. No último minuto, Joaquim do Caçador ainda foi expulso.

A vitória por 2 a 0 botou o Caçador no caminho do Poço Fundo nas semifinais. O lateral esquerdo e autor do primeiro gol da equipe, André Felipe, ressaltou a força que o time tem em casa. “Aqui fica mais difícil pros adversários, torcida ajudando. Vamos seguir na competição com muita humildade”.

O camisa 10 do Caçador, Dener, também destacou como o time cresce em casa. “Aqui dentro não tem pra ninguém. Jogamos com raça e amor a camisa, todos nessa equipe estão aqui apenas pelo amor a camisa. Agora vamos brigar pelo título”.

O técnico do Caçador, Sandro Wehrmann, afirma que o time tem grandes chances de avançar a final. “Fizemos uma boa campanha ano passado, reforçamos o elenco e chegamos ainda mais forte para esta temporada. Conseguimos uma classificação inédita na história recente do clube, estamos nas semifinais. Seguimos fortes na luta pelo título”.