Home Basquete Campeonato Catarinense de Basquete Adulto começa com a participação de 14 equipes. Habituado a finais, Brusque apresenta novidades para retomar a hegemonia estadual

Campeonato Catarinense de Basquete Adulto começa com a participação de 14 equipes. Habituado a finais, Brusque apresenta novidades para retomar a hegemonia estadual

Para edição de 2018, o time terá várias novidades, e novamente entre cotado como um dos favoritos para levar o caneco. O técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, destaca que o trabalho vem sendo feito de forma muito forte para mais uma vez colocar a equipe entre as melhores da competição. “Acredito que, mais uma vez, entramos fortes para chegarmos às finais. Esse é nosso objetivo e não devemos fugir disso”, comenta o treinador.

por Sidney Silva
0

Finalista das últimas oito edições do Campeonato Catarinense de Basquete Adulto, o Brusque Basquete projeta mais uma vez ser um dos protagonistas do Estadual.

Atual campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina e vice do Catarinense, o time estreia na competição contra São José, num grupo que tem ainda Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Criciúma e Rio do Sul.

Para edição de 2018, o time terá várias novidades, e novamente entre cotado como um dos favoritos para levar o caneco. O técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, destaca que o trabalho vem sendo feito de forma muito forte para mais uma vez colocar a equipe entre as melhores da competição. “Acredito que, mais uma vez, entramos fortes para chegarmos às finais. Esse é nosso objetivo e não devemos fugir disso”, comenta o treinador.

Bicudo ressalta que as várias novidades no elenco farão a equipe mudar a forma de o time jogar em relação aos últimos anos, principalmente na questão tática. O treinador observa que o grupo precisará passar por uma fase de maturação, mas que acredita que logo a equipe vá se encontrar no campeonato. “Jogávamos com uma equipe mais cadenciada, e hoje adotamos uma estratégia diferente, uma equipe com mais velocidade, onde a transição é o ponto forte. A perspectiva é muito boa, pois acredito quer essa nova estratégia e estilo de jogar vão deixar o time mais forte e dinâmico”, finaliza.

Jogos do Brusque Basquete na primeira fase

Turno

9/8 – Brusque x Independente/São José
11/8 – Aviba (Balneário Camboriú) x Brusque
17/8 – Brusque x Adiee/Avaí/FME
18/8 – Brusque x Projeto Escola/FMD Rio do Sul
21/8 – Joinville/Unisociesc x Brusque
25|8 – Criciúma Basquete x Brusque

Returno
31/8 – Projeto Escola/FMD Rio do Sul x Brusque
1/9 – Brusque x Criciúma Basquete
21/9 – Independente São José x Brusque
22/9 – Brusque x Aviba (Balneário Camboriú)
29/9 – Adiee/Avaí/FME x Brusque
4/10 – Brusque x Joinville/Unisociesc

Sobre a edição 2018

A cerimônia oficial de abertura do Campeonato Estadual de 2018 ocorreu em 2 de outubro no ginásio do Galegão, em Blumenau. Na oportunidade, dois jogos abriram a competição, ambos com vitórias do time mandante. No feminino, Blumenau venceu a Adiee|Avaí com tranquilidade: 83 a 17. Já no masculino, a equipe anfitriã levou a melhor sobre o Joinville Blackstar por 100 a 73. 

A edição 2018 do Campeonato Estadual Masculino promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. São 14 times inscritos (mesma quantidade de 2017), contando com três times que participaram de ligas nacionais no primeiro semestre: Joinville (NBB), APAB Blumenau e A.D. Brusque (Liga Ouro). Além disso, várias outras equipes chegam fortes para tentar surpreender e já mostraram bom desempenho na Taça FCB, em junho, e na Copa SC, em julho. A novidade desta edição em relação A 2017 é a Acob (Concórdia).

No Campeonato Estadual Feminino serão 10 equipes, duas a mais do que em 2017. Brusque não tem representante nesta disputa. Blumenau, atual campeã estadual, chega com o favoritismo após terminar a LBF em quarto lugar, posição histórica para o basquete catarinense. Porém, outras equipes chegam fortes como o C.B. Chapecó (campeão em 2016 e seis vezes finalista). Basquete Jaraguá e Abavi (Balneário Camboriú) são as novidades de 2018. “Tivemos uma boa prévia do que teremos pela frente na Taça FCB e na Copa SC. Com certeza teremos mais um grande estadual. Ficamos felizes, junto com nossos parceiros, de mais uma vez termos tantas equipes participando deste que é o principal campeonato do calendário da FCB”, destaca o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer.