Home FutebolAmador Carlos Renaux bate América de Joinville e agora pega o Metropolitano na grande final do Campeonato Estadual de Não Profissionais

Carlos Renaux bate América de Joinville e agora pega o Metropolitano na grande final do Campeonato Estadual de Não Profissionais

Bicampeão catarinense, o Carlos Renaux eliminou o América, detentor de nada menos que 5 títulos de futebol profissional e avançou para a decisão do certame.

por Redação
0

Um encontro de 7 títulos catarinenses e que marcou história no futebol de Santa Catarina definiu um dos finalistas do Campeonato Estadual de Não Profissionais, nesta sexta-feira (3), em Joinville.

Bicampeão catarinense, o Carlos Renaux eliminou o América, detentor de nada menos que 5 títulos de futebol profissional e avançou para a decisão do certame. 

A partida foi disputada no estádio Olímpico, no Norte do Estado, e acabou em vitória do Vovô por 3 a 2. 

O time local chegou a abrir o placar com Serginho, mas ainda no primeiro tempo Saragoso deixou tudo igual para o Renaux. 

Na etapa final, Djalminha virou para o time brusquense. Lima, ex-Joinville e um dos grande astros da competição, voltou a empatar a partida após gol de cabeça, Mas foi aí que a estrela de Saragoso brilhou novamente. Após cobrança de falta, o jogador aproveitou rebote para garantir a vitória e classificação histórica do Renaux para a grande final. 

“Nosso time está muito forte, Hoje, o Renaux bate de frente com qualquer time do Estado. Vamos com tudo ano que vem para o Catarinense”, comemora o treinador da equipe, Juliano Batista, já projetando também à Série C do Campeonato Estadual.

O clube enfrenta agora o Metropolitano de Nova Veneza, que no outro duelo do Estadual de Não Profissionais bateu o Cometa nos pênaltis (3 a 2), após empate em 0 a 0 no tempo normal. A grande final da competição será realizada neste sábado, às 16h, no estádio Olímpico, em Joinville.