Home FutebolEscolinha de Base Carlos Renaux domina partida, mas larga com empate na estreia do Campeonato Catarinense de Juniores

Carlos Renaux domina partida, mas larga com empate na estreia do Campeonato Catarinense de Juniores

Primeiro tempo foi praticamente de um time só, mesmo assim, o Vovô não conseguiu abrir vantagem no marcador. Oportunidades não faltaram. Foram dez chances claras, contras apenas duas do time rival.

por Sidney Silva
0

A estreia do Carlos Renaux no Campeonato Catarinense de Juniores da Série C terminou com um empate sem gols diante do Porto. A partida disputada no estádio Augusto Bauer teve amplo domínio do Vovô, mas a equipe não conseguiu furar o bloqueio adversário e ficou no empate sem gols com o time de Porto União. O próximo desafio do Vovô agora será no sábado (23), quando a equipe vai a Jaraguá do Sul, enfrentar o Jaraguá.

O jogo
O primeiro tempo foi praticamente de um time só, mesmo assim, o Vovô não conseguiu abrir vantagem no marcador. Oportunidades não faltaram. Foram dez chances claras, contras apenas duas do time rival. Em 10 minutos de bola rolando, a equipe já havia chegado três vezes com facilidade. A primeira delas já nos segundos iniciais, quando o camisa 7 Daniel bateu com precisão e a zaga tirou gol certo. Aos 3 minutos, o camisa 11 Leonardo chutou por cima, na segunda grande chance da equipe. Pouco depois, em dividida com o goleiro o atleta quase marcou.

O Vovô pressionava, mas o gol não saia. Aos 11 foi a vez do Porto chegar com perigo. A finalização foi na rede pelo lado de fora. Mas quem seguida dominando o jogo era a equipe da casa. O camisa 10 Rodrigo Cercal saiu na cara do goleiro Guilherme, que fez grande defesa e evitou o gol tricolor. Pouco antes, o atleta já havia mandando na rede pelo lado de fora.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, a equipe perdeu boas oportunidades com Sérgio, duas vezes, e Leonardo, que chutou em cima do goleiro. Ao soar do apito da etapa inicial, o 0 a 0 prevaleceu no placar.

Etapa final
No segundo tempo, o técnico Taico promoveu mudanças na equipe, entre elas a entrada do atacante Gabriel, já na volta do intervalo. O time seguia melhor, mas ainda pecava na última bola. As principais oportunidades vinham nas bolas rasteiras cruzadas na área, mas faltava o último toque para desviar. No contragolpe, o adversário chegou a assustar, mas foi o Carlos Renaux que ainda perdeu mais uma chance incrível nos acréscimos da partida.

O time fez uma verdadeira blitz para cima do Porto, que chegou a ter 9 dos 11 jogadores dentro da grande área. Numa sequência de finalizações, a bola foi tirada pelo menos duas vezes praticamente em cima da linha, mas não entrou. Fim de jogo, Carlos Renaux 0x0 Porto.

Para o técnico Taico, a equipe não teve a intensidade desejada e por isso não conseguiu o triunfo. “No primeiro tempo fomos bem, conseguimos criar várias chances, mas no segundo ficou abaixo. Acabamos perdendo dois pontos que para nós eram importantes, mas futebol é isso aí. Vamos trabalhar agora para buscar a vitória em Jaraguá”, projeta.

Fotos: Rodrigo Souza|Level Comunicação