Home Futebol Com gol do estreante Hélio Paraíba, Brusque vira pra cima do Hercílio e respira na tabela

Com gol do estreante Hélio Paraíba, Brusque vira pra cima do Hercílio e respira na tabela

Equipe chegou a sair atrás do placar após Lima balançar as redes aos 43 minutos do segundo tempo, mas o estreante Hélio Paraíba e Rafinha, ambos no segundo tempo, garantiram a virada e vitória do Brusque, que com o triunfo assume parcialmente a quinta colocação, com 14 pontos. O time volta a jogar agora na quinta-feira (8), quando enfrenta o líder Figueirense em jogo no estádio Augusto Bauer.

por Redação
0

Em uma semana de novos reforços e algumas dispensas, o Brusque conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do Hercílio Luz e conseguiu respirar na tabela de classificação.

A equipe chegou a sair atrás do placar após Lima balançar as redes aos 43 minutos do primeiro tempo, mas o estreante Hélio Paraíba e Rafinha, ambos no segundo tempo, garantiram a virada e vitória do Brusque, que com o triunfo assume parcialmente a quinta colocação, com 14 pontos. O time volta a jogar agora na quinta-feira (8), quando enfrenta o líder Figueirense em jogo no estádio Augusto Bauer.

O jogo
Um time totalmente modificado, pressionado e que precisava, mais do que nunca, dar uma resposta ao torcedor. Em crise, o Brusque entrou em campo diante do Hercílio Luz com várias mudanças. As mais esperadas no setor de ataque, com a entrada desde o início de Safira e principalmente, Hélio Paraíba.

Sem Jean Dias e Carlos Alberto suspensos, França dispensado, e Antonio Carlos, que nem viajou para o jogo, o time ainda teve as estreias do volante Valkenedy e do lateral-direito Edilson. Outra novidade foi a entrada de Neguete na zaga ao lado de Douglas Silva, e também o retorno de Bidía após lesão. No banco, Dakson também já ficou à disposição e chegou a  entrar na equipe já na etapa final.

Com todas essas mudanças, era de se esperar que o time tivesse muitas dificuldades, mas a equipe conseguiu fazer um jogo equilibrado com o adversário nos 45 minutos iniciais. Foi um tempo em que cada equipe teve duas boas chances. A primeira e principal do Hercílio foi com Lima, que desviou de Dida aos 8 minutos e por pouco não marcou. A bola tocou na trave e depois foi afastada por Douglas Silva.

O Brusque respondeu em chutes de longa distância de Valkenedy, pra fora, aos 15 minutos, e de Bidía, aos 30, este último defendido pelo goleiro Lucas. O Hercílio também teve uma boa oportunidade em finalização de longe, mas Dida apareceu bem para fazer boa defesa.

Com o jogo equilibrado, o 0 a 0 se desenhava nos 45 minutos iniciais, mas num vacilo da zaga, Lima recebeu lançamento nas costas da marcação e só desviou de Dida aos 43 minutos para colocar os donos da casa em vantagem: 1 a 0 Hercílio.

Etapa final 
O Brusque voltou para o segundo tempo sem mudanças, porém buscando mais o gol adversário. Logo aos 5 minutos, Rafinha teve a chance do empate nos pés, mas a zaga hercilísta cortou no carrinho.

Aos 8, em jogada que contou com a participação de Bidía pela direita, Hélio Paraíba mandou para as redes. O jogador cruzou com perfeição e o atacante com categoria desviou de cabeça: 1 a 1.

Pouco depois, perto dos 15, Paraíba, novamente de cabeça, por pouco não virou. Desta vez Lucas fez grande defesa e evitou o gol. O jogo se manteve equilibrado, mas com os dois times criando pouco. Mesmo assim, com as equipes pressionadas, os espaços começaram a aparecer.

Em um deles, o Bruscão matou a partida. Aos 34 minutos, o time aproveitou contra-ataque pelo setor direito de campo, o zagueirão Cléber tentou cortar o cruzamento e falhou para Rafinha, caído, fazer o segundo do Brusque e decretar a vitória de virada no Sul do estado.