Home FutebolAmador Começa domingo o mata-mata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

Começa domingo o mata-mata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

Não há mais chance de errar. Chegou a hora dos jogos eliminatórios no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. As quartas de final acontecem neste final de semana com um jogo sábado (16) e três no domingo (17). Nesta fase os confrontos acontecem em jogo único e o empate leva direto para os pênaltis. Por isso, as quatro partidas prometem muita emoção. O destaque vai para Cruzeiro e Lageadense, dois times fortes que acabaram se enfrentando precocemente por conta de tropeços do time de Lageado.

por Sidney Silva
0

OBS: Em virtude das chuvas que ocorreram nos últimos três dias a rodada foi cancelada na manhã deste sábado (16) pela Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba – Clique aqui e saiba mais. 

Não há mais chance de errar. Chegou a hora dos jogos eliminatórios no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. As quartas de final acontecem neste final de semana com todos os jogos programados para o domingo (17). Nesta fase, os confrontos acontecem em jogo único e o empate leva direto para os pênaltis. Por isso, as quatro partidas prometem muita emoção. O destaque vai para Cruzeiro e Lageadense, dois times fortes que acabaram se enfrentando precocemente por conta de tropeços do time do bairro Lageado Baixo.


Caresias x União Planície

O domingo começa com um importante embate logo às 9h30. O Caresias joga em casa contra o União Planície. O mandante era apontado como um dos favoritos antes de o torneio começar e mostrou em campo o motivo disso. Mesmo não começando tão bem quanto o esperado, e com uma defesa um pouco falha, o Caresias reagiu e garantiu o direito de jogar em casa nas quartas após fazer 7 a 1 no Força Adivan. O União Planície vem de derrota para o bom time do São Pedro, mas durante a fase de grupos mostrou que pode ir mais longe do que o esperado. A expectativa é de um jogo franco, com muitos gols. O Caresias é favorito, mas seu adversário não pode ser desconsiderado.


Olaria x Vitória

O confronto que parece ser, de longe, o mais desequilibrado nas quartas de final acontece às 15h15 de domingo. O time de melhor campanha do campeonato, Olaria, recebe o pior entre os oito classificados, Vitória. Para chegar até aqui, o time da casa venceu todos os seus quatro jogos. A equipe marcou espantosos 19 gols e sofreu apenas 2. Enquanto isso, o Vitória perdeu três jogos e empatou um. O clube fez apenas um golzinho na competição. Qualquer resultado que não um triunfo tranquilo, com projeção de goleada do Olaria, é visto como uma grande surpresa. Mas quem sabe não aconteça uma zebra. É nisso que se apagam os rivais dos favoritos.

Cruzeiro x Lageadense

O destaque da rodada fica para Cruzeiro e Lageadense. Neste domingo, às 15h15, os dois se enfrentam. O Cruzeiro venceu três partidas, classificou como líder do grupo B e é um dos dois invictos no campeonato. O Lageadense, que iniciou a competição como um dos favoritos ao título, faz uma campanha abaixo do esperado e já acumula duas derrotas, um empate, e apenas uma vitória.

O técnico do Cruzeiro, Adilson Schaefer, o Pipo, tenta explicar o que aconteceu com o adversário: “Eu tive a oportunidade de acompanhar uma partida do Lageadense no campeonato e cheguei a conclusão que eles brigariam pelo título mesmo. O elenco é muito bom, tanto jogadores titulares como reservas. Mas o futebol é assim. Ás vezes não acontece o que se espera. Além do mais, agora é outro campeonato. Tudo será decidido em uma única partida”.

O Cruzeiro vem sem nenhum desfalque para o grande jogo. “A maioria de nosso elenco é jovem. Essa partida será muito emocional, é preciso a tranquilidade que alguns deles talvez ainda não tenha por falta de experiência. Por outro lado, temos atletas mais experientes que irão ajudar neste sentido”, avalia Pipo. O treinador demonstra muita confiança para a partida: “Tenho certeza de que vamos ganhar”.

O Lageadense sofreu nove gols em quatro jogos. O goleiro do clube, Brian Mannrich, afirma que uma das causas foi falhas individuais. “Tanto eu como os zagueiros erramos algumas vezes. Porém mudamos o jeito de jogar e melhoramos o nosso time. Contra o Olaria, apesar da derrota, mostramos melhorias na defesa”. O arqueiro vê muito equilíbrio e não aponta favoritos para o confronto de domingo. “No começo da competição eu acreditava que Caresias, Olaria, Lageadense e Cruzeiro chegariam às semifinais. Porém, acabamos nos cruzando antes. O time deles é muito forte”.

São Pedro x Força Adivan

Também às 15h15 de domingo, é a vez de São Pedro e Força Adivan lutarem por uma vaga nas semifinais. Pelo tradicionalismo e principalmente pela diferença de desempenho apresentado até aqui, o São Pedro é claramente favorito na partida. O clube se mostrou muito seguro com três vitórias em quatro jogos. Por outro lado, o Força Adivan já sofreu dois massacres na competição, sofrendo assustadores 18 gols na primeira fase. Já o favorito para o jogo tem uma defesa seis vezes menos vazada, foram apenas três tentos concedidos.

Confira como ficou a classificação da primeira fase

Grupo A

Equipes

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

1º Olaria 

12

4

4

0

0

19

2

17

2º Caresias

6

4

2

0

2

13

9

4

3º Força Adivan

4

4

1

1

2

6

18

-12

4º Lageadense 

4

4

1

1

2

8

9

-1

5º Misto

2

4

0

2

2

5

13

-8

 

Grupo B

Equipes

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

1º Cruzeiro

10

4

3

1

0

9

4

5

2º São Pedro

9

4

3

0

1

7

3

4

3º União Planície

7

4

2

1

1

6

5

1

4º Vitória

1

4

0

1

3

1

5

-4

5º Poço Central

1

4

0

1

3

2

8

-6