Home Jogos Comunitários de Brusque Começa oficialmente a 23ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Começa oficialmente a 23ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

A abertura teve diversas atrações, iniciando pela Escola de Percussão do Paquetá. Logo depois o grupo Pa-Kua de Brusque fez uma apresentação de artes marciais à comunidade presente. O atleta do bairro Dom Joaquim, Gabriel Sgrot, representante do vôlei de areia, fez o juramento do atleta

por Sidney Silva
0

Está aberta oficialmente a principal competição esportiva de Brusque. A 23ª edição do Jogos Abertos Comunitários iniciou de forma oficial nesta quinta-feira (30) no Complexo Esportivo do Sesi e reuniu, entre outras autoridades, o prefeito Bóca Cunha e seu vice, Rolf Kaestner, e o vereador de Brusque, Deivis Silva. Também esteve presente Claudio Schlindwein, diretor do jornal Município Dia a Dia, empresa que pelo terceiro ano consecutivo cede o seu nome ao troféu de campeão, conquistado nos últimos dois anos pela comunidade do São Pedro.

GALERIA
> Veja as principais imagens 

A abertura
A abertura teve diversas atrações, iniciando pela Escola de Percussão do Paquetá. Logo depois o grupo Pa-Kua de Brusque fez uma apresentação de artes marciais à comunidade presente. O desfile das comunidades, realizado um pouco antes, foi outro ponto marcante. O atleta do bairro Dom Joaquim, Gabriel Sgrot, representante do vôlei de areia, fez o juramento do atleta. Quem encantou o público foram as meninas da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica, que fizeram uma bonita apresentação sob olhares atentos da plateia.

Por fim, após o discurso do superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Silvio Bertolini, e do prefeito de Brusque, Bóca Cunha, chegou a hora do momento mais esperado. O acendimento da pira. A tocha foi carregada pela atleta da bocha Maurina Vargas, que participou de todas as edições. Logo após o encerramento, foi dado início a várias modalidades disputadas já na sequência dentro do próprio Sesi, destaque para a dança de salão, que pela primeira vez foi introduzida no evento.

Segundo o superintendente da FME, Silvio Bertolini essa foi uma inovação feita pela fundação de esportes por entender que a dança de salão envolve um novo público e trará mais alegria e descontração para a competição. Ele diz que o objetivo da FME é fazer com que as comunidades se integrem cada vez mais e as pessoas formem novos amigos. ”Que possamos, juntos com eles, fazer campeonatos municipais dentro das modalidades que hoje integram os Jogos Comunitários”.

Além da dança de salão, já foram realizados nesta quinta-feira no Sesi a primeira passada do bolão, jogos de bocha, do fusal suíço sênior e também o general masculino e feminino.

Bóca destaca participação das mulheres
O prefeito de Brusque, Bóca Cunha, enalteceu o trabalho realizado pela FME. “É muito gratificante, a gente como prefeito, ter uma superintendência de esportes como temos em Brusque, competente e organizada e que consegue reunir cerca de 5 mil pessoas para participar deste grande evento em nossa cidade”.

Ele diz que fica orgulhoso em ver a integração da comunidade brusquense em torno do esporte, “algo que só vem trazer alegria, felicidade e um prazer enorme”. Por fim, Bóca enalteceu a participação das crianças e idosos no evento, mas destacou em especial a participação das mulheres. “Temos pessoas de todas as idades participando, em várias modalidades, pessoas com mais de 50 anos e muitos jovens também. Queria destacar também a presença da mulher. A mulher brusquense tem essa qualidade. Além de ser trabalhadora e empreendedora no comércio e na indústria, participa também de momentos de lazer no esporte com seus filhos e seu marido, e é isso que valoriza essa competição”.