Home Colunas Correr para emagrecer ou emagrecer para correr

Correr para emagrecer ou emagrecer para correr

É fato que correr estimula a perda de gordura corporal e é uma opção interessante para quem deseja emagrecer. Por outro lado, quando estamos acima do peso ideal colocamos em risco a saúde das articulações pela sobrecarga imposta através da corrida. Mas, nem por isso preciso deixar de praticar algum exercício físico, ou até mesmo a corrida, acontece que algumas escolhas de hoje devem refletir futuramente em nosso corpo.

por Wiliam Todt
0

É importante que entendamos o processo de emagrecimento como um aliado a mudanças de hábitos. É fato que correr estimula a perda de gordura corporal e é uma opção interessante para quem deseja emagrecer.

Por outro lado, quando estamos acima do peso ideal colocamos em risco a saúde das articulações pela sobrecarga imposta através da corrida. Mas, nem por isso preciso deixar de praticar algum exercício físico, ou até mesmo a corrida, acontece que algumas escolhas de hoje devem refletir futuramente em nosso corpo.

Acredito na combinação de dieta e exercício físico para o sucesso no emagrecimento, não basta somente “fechar a boca”, é necessário estimular o organismo a ponto de conquistar um melhor condicionamento físico.

A corrida deve ser inserida no momento certo, sem pular etapas, e de preferência sob orientação profissional. Existem planilhas de corrida que podem ser elaboradas de acordo com os objetivos e níveis de condicionamento físico. Planejar é a melhor escolha, mesmo que no meio do caminho tenha de haver algumas modificações. Ninguém pode fazer por você aquilo que é de responsabilidade tua, como o ato de se exercitar. Bem como a organização das refeições, que nos consome tempo na preparação, mas assegura uma alimentação de qualidade quando direcionada por profissionais da nutrição.

Procure orientação profissional!

Compre Saúde Ganhe Vida!

Ilustração: RASSCO/SHUTTERSTOCK