Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 07/08/2017 10h39

Foram definidos no fim de semana os dois últimos classificados para a fase de quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Guabiruba. Depois de seis equipes garantirem a vaga por antecipação, Nipon e Leons Negros também confirmaram presença entre os times que seguem em busca da taça.

A definição dos dois classificados ocorreu no sábado (5). O Nipon confirmou o segundo lugar no grupo B ao ficar no 3 a 3 com o Martins. Com o resultado, a equipe chegou aos 8 pontos, enquanto o Paulinho Lanches, que ainda tem um jogo por fazer, é o terceiro do grupo com 4 e não tem mais condições de tirar a diferença para o segundo colocado. A liderança da chave ficou com o Martins, que encerrou com 10 pontos.

O outro classificado saiu do confronto direto entre Aymoré e Leons Negros, válido pelo grupo C. Um jogão que apesar do placar elástico a favor do Leons Negros (5 a 2) só foi decidido no último minuto da partida. Isso porquê o equilíbrio predominou do início ao fim.

Os gols só saíram no segundo tempo. O Aymoré chegou a abrir 2 a 0, com dois gols relâmpagos do do camisa 10 Diego Rafael Dolsan, aos 1min40s e 2 minutos da etapa final. Aos 5min30 o camisa 36 Ivanildo Camargo descontou para o Leons e cinco minutos mais tarde Jadilson Souza Santana deixou tudo igual: 2 a 2.

O jogo seguia empatado até entrar no minuto final, quando Uidemar Santana fez o terceiro do Leons. Mal a bola saiu e Alex Fuch Zabel fez o quarto faltando 50 segundos para o fim. Desestabilizado, o Aymoré ainda sofreu o quinto no último lance da partida, encerrado em 5 a 2 para o Leons que confirmou a vaga na próxima fase junto com o Atlético Guabirubense. Ambos somam três vitórias, mas a última equipe ainda tem um jogo por fazer. 

Confira abaixo todos os classificados e os resultados da penúltima rodada.

Equipes classificadas 
Grupo A
Tor Soocer – 12 pontos – 4 jogos
Misto – 6 pontos – 3 jogos

Grupo B
Martins – 10 pontos – 4 jogos
Nipon – 8 pontos – 4 jogos

Grupo C
Atlético Guabirubense – 12 pontos – 4 jogos
Leons Negros – 12 pontos – 4 jogos

Grupo D
Santo Antônio – 7 pontos – 3 jogos
Dragões de Lorena – 7 pontos – 3 jogos

Jogos de sábado (5/8)
Paulinho Lanches 4x0 Amigos da Pelada (Grupo B)
Leons Negros 5x2 Aymoré (Grupo C)
Caresias 7x6 Galáticos Clube (Grupo A)
Nipon 3x3 Martins (Grupo B)
Carvoeiro 2x4 Atlético Guabirubense (Grupo C)
Amigos da Bola 8x5 Guapex (Grupo D)

Última rodada (12/8)
Juventude x Paulinho Lanches (Grupo B)
Misto x Pachavi Inter Futsal (Grupo A)
Dragões da Lorena x Guapex (Grupo D)
Monster Factory x Carvoeiro (Grupo C)
Santo Antônio x Poço Central (Grupo D)

Feminino – 5ª rodada
Boos Futsal x Nertex



Fotos: Sidney Silva/EsporteSC