Home FutebolAmador Duelo de gigantes: Olaria e Lageadense se enfrentam novamente na final do futebol amador de Guabiruba

Duelo de gigantes: Olaria e Lageadense se enfrentam novamente na final do futebol amador de Guabiruba

Olaria e Lageadense se enfrentam novamente pelo título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba neste domingo (19).

por Sidney Silva
0

Olaria e Lageadense se enfrentam mais uma vez na disputa do título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. O primeiro jogo da grande decisão ocorre neste domingo (19), às 9h30, no Estádio Reinaldo Batschauer. 

O Olaria chega à final após vencer os dois jogos diante do São Pedro nas semis, já o Lageadense despachou o Cruzeiro com um empate e uma vitória. Com a melhor campanha, o Olaria, assim como no ano passado, decide em casa e é favorito diante do rival. Mas o Lageadense, que teve altos e baixos na competição, mostrou durante esta edição que pode surpreender.

É justamente na reestruturação da equipe vice-campeã do ano passado que o técnico Brian Mannrich aposta para superar o rival. “Jogadores de qualidade, que têm identidade com o clube, vieram nesta temporada. São atletas que começaram o amador aqui no Lageadense e voltaram a vestir a camisa 14 anos depois”, diz ele. Para o treinador, que já foi goleiro e hoje também é presidente do clube, o eventual título confirma “o trabalho sério e dedicado desde o começo da temporada”.

A final do ano passado, quando o Olaria já praticamente sacramentou o título ainda no jogo de ida, é uma experiência ruim na memória de Brian, mas o então arqueiro naquela partida usa o episódio como aprendizado para a primeira decisão deste domingo, outra vez com mando do Lageadense. “Por ter perdido de 4 a 0 em casa para o Olaria esse jogo pôde nos mostrar muitas coisas para serem evitadas nesta final”.

Do lado oposto ao gol de Brian naquele jogo estava Jelson, goleiro do Olaria. Sem ser vazado naquela partida, o jogador acredita que a experiência do grupo novamente pode ser determinante para jogar na casa do adversário. “Experiência e não mudar o estilo de jogo, nem mesmo nas horas de dificuldades”, observa. 

Para o goleirão, o título representa “uma geração que vem com o objetivo de fazer história em Guabiruba e região, mostrando que o valor maior não é financeiro e sim da amizade”.

Números da competição
24 partidas
107 gols marcados

Média de 4,45 por partida

Melhor ataque: Olaria 19 gols
Melhor defesa: Olaria 5 gols

A campanha dos finalistas

Lageadense – 7 jogos (5V, 1E, 1D)
Aproveitamento de 76,1%
Gols pró: 13
Gols contra: 7
Saldo de 6

Olaria – 6 jogos – (5V, 1E)
Aproveitamento de 88,8%
Gols pró: 19
Gols contra: 5
Saldo de 14

Fotos Olaria: André Luiz Westarb|Divulgação
Fotos Lageadense: Lucih de Abreu|Divulgação