Home Futebol É hoje! Brusque faz um dos jogos mais importantes de sua história diante do Juazeirense (BA). Vale a vaga na Série C!

É hoje! Brusque faz um dos jogos mais importantes de sua história diante do Juazeirense (BA). Vale a vaga na Série C!

A algumas horas da decisão, o torcedor vive a ansiedade, mas também a expectativa de poder comemorar, após o fim dos 90 minutos, quando o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique soará o apito pela última vez e todos conhecerão a equipe que estará na terceira divisão de 2019.

por Sidney Silva
0

Chegou a hora, chegou o dia. A partir das 16h deste domingo, o Brusque FC faz um dos jogos mais importantes de sua história na busca pelo acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro.

A algumas horas da decisão, o torcedor vive a ansiedade, mas também a expectativa de poder comemorar, após o fim dos 90 minutos, quando o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique soará o apito pela última vez e todos conhecerão a equipe que estará na terceira divisão de 2019.

Do torcedor mais jovem ao mais idoso, a empolgação com o momento mágico é total. “Acho que temos tudo para subir. Estamos a um passo da Série C. O que pode atrapalhar é o nervosismo e a empolgação”, mas acredito muito no acesso, comenta Bento Galassini, 64 anos.

Para Patrick Valentim Wisbeck, o time adversário vai sentir a força da torcida e não vai resistir a pressão do Bruscão, que precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. “Eles podem jogar fechadinho do jeito que for, a gente vai vencer. Os números mostram isso e estamos jogando bem tanto dentro quanto fora de casa. O único fator que acho que pode tirar esse acesso do Brusque é uma má arbitragem, mas acredito que dentro de casa o Brusque vai conseguir impor seu ritmo e vamos comemorar o acesso”, destaca.

Sobre os números citados por Valentim, eles de fato animam. Nos cinco jogos que fez em casa na Série D, o Brusque venceu todos. Em três oportunidades por mais de um gol de diferença, resultado que já garante a vaga no tempo normal. Por outro lado, o retrospecto da Juazeirense fora também não é desanimador. Apesar de a equipe não ter vencido nenhuma partida longe de sua torcida, o time empatou em três dos cinco jogos como visitante. Nas duas derrotas que teve, em nenhuma a equipe saiu de campo superada por mais de dois gols.

Torcida recepcionará jogadores com rua de foto e promete grande festa dentro e fora do estádio

Torcedor fanático do Brusque FC, Airton Raiser há anos é presença constante nos jogos da equipe, tanto dentro quanto fora de casa. Ele comenta que a torcida organizada do clube, a Força Independente, prepara uma grande festa para os atletas que começa na rua Lauro Muller e depois se estenderá para as arquibancadas do Gigantinho. A surpresa na animação será a presença do volante Mineiro, que se recupera de lesão e é considerado um dos ídolos da torcida. “Demos um jeito de trazer o Mineiro, ele está na minha casa. O ídolo tem que estar junto”, comenta Raiser, otimista com o acesso. “O clima está muito bom e a gente está muito confiante para esse feito histórico. Com certeza será uma grande festa e, em nome de Jesus, vamos subir”, conclama.

Segundo o torcedor, o esquenta começa logo pela manhã, com um churrasco em frente ao Posto Shark, defronte ao estádio Augusto Bauer. “Estamos felizes que conseguimos um número bem significativo de pessoas que poderão confraternizar conosco. Haverá banda de pagode e venda de bebidas e estamos preparando uma grande festa para quando os jogadores chegarem. Os atletas virão de ônibus e vamos fazer a rua de fogo para recepcioná-los. A ideia é fazer uma festa bonita na rua com bandeira e fogos. Depois também estamos programando uma linda festa no estádio. Ainda não podemos falar como é, mas posso garantir que será lindo”, comenta, empolgado.