Home Jogos Comunitários de Brusque Em noite festiva, Águas Claras ergue a taça dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Em noite festiva, Águas Claras ergue a taça dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Entrega ocorreu durante a cerimônia de encerramento realizada na Praça de Alimentação do Pavilhão da Fenarreco. Cerca de 400 pessoas compareceram para prestigiar o evento, lotando completamente o espaço.

por Sidney Silva
0

O bairro Águas Claras sentiu, pela primeira vez, o gosto da vitória dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. A comunidade vencedora da edição de 2018 recebeu na noite desta terça-feira (14) o troféu inédito de campeão geral da competição.

A entrega ocorreu durante a cerimônia de encerramento realizada na Praça de Alimentação do Pavilhão da Fenarreco. Cerca de 400 pessoas compareceram para prestigiar o evento, lotando completamente o espaço.

Galeria
>> Confira as principais imagens do evento

“Foi um trabalho de longo prazo. Já estávamos há alguns anos brigando. Nosso antigo líder Jonas (Jonas de Marchi, in memorian) criou este espírito no bairro e a gente continuou essa briga tentando trazer esse pessoal. Há três anos, iniciamos um projeto bacana de participar em todas modalidades, se espelhando no próprio São Pedro (até então 7 vezes campeão consecutivo) e deu certo”, comemora Carlos Sidnei Lussoli, o Neco, líder comunitário do Águas Claras, enaltecendo o trabalho de longo prazo. “Essas modalidades começaram agregando um ponto aqui, outro ali, e muitas delas hoje já foram campeãs”.

Ele diz que toda da comunidade do bairro abraçou o evento e por isso o título inédito este ano não escapou. “O pessoal estava muito empolgado, contente, e em todos os jogos tivemos muita gente apoiando. A gente já entrou sabendo que podia ser campeão, inclusive já projetávamos no ano passado, mas acabou não acontecendo. Mas este ano estávamos mais confiantes”, diz. “No meio dos jogos o São Pedro abriu 28 pontos e confesso que achamos que iriamos bater na trave de volta, mas aí veio os jogos de mesa e a sorte deu aquela virada, tiramos toda a diferença. E o nosso futebol fechou com chave de ouro, ganhando todas as finais. Foi fundamental”, comemora.

Sobre a cerimônia
O Águas Claras venceu a competição com 175 pontos, à frente do então heptacampeão São Pedro, 143, e do Maluche, já bem atrás, com 75. Diante muita festa, a comunidade recebeu o troféu de campeão diretamente das mãos do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do superintendente da FME, Olavo Larangeira Telles. O troféu de vice-campeão ao São Pedro foi entregue pelo vereador licenciado e secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. Além de campeão e vices, foram premiados o Maluche, terceiro lugar, e o bairro Limeira, campeão disciplina. A noite também reservou uma homenagem com troféu a Regina de Marchi, víuva de Jonas, ex-líder comunitário da comunidade campeã que começou o trabalho de fortalecimento do bairro nos jogos. Campeões e vices das 39 modalidades em disputa também subiram ao palco para receberem seus troféus.


Prefeito destaca importância da competição
O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, reforçou em seus discurso a importância dos Jogos Comunitários para a cidade. Paegle ressalta o espírito de união e amizade, marco principal da disputa. “Por isso, nada mais justo que este momento de alegria e coroação dos campeões”, destaca. “Fico muito feliz de ver este grande número de pessoas, só mostra a força do nosso esporte e valoriza as pessoas que elevam o nome de Brusque através do esporte”.

Segundo o superintendente da FME, Olavo Larangeira Telles, a fundação, junto com a prefeitura, tem o intuito de propor a população o esporte como ferramenta de saúde, lazer, união, respeito e cidadania. “Nada melhor do que encerrar essa grande competição com uma bonita festa e a entrega dos troféus aos campeões”.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC