Home Futebol Em pior partida da "Era Pingo", Brusque peca demais na zaga e perde para o Tubarão no Sul do Estado

Em pior partida da "Era Pingo", Brusque peca demais na zaga e perde para o Tubarão no Sul do Estado

Além dos três gols que garantiram a vitória do Peixe por 3 a 2, o time mandante ainda acertou duas bolas na trave na etapa final, em um dia em que nada deu certo para equipe brusquense.

por Sidney Silva
0

A sequência invicta de sete jogos do Brusque foi interrompida com uma derrota para o Tubarão no Sul do Estado. Com três desfalques, dois deles no setor defensivo, o time do técnico Pingo virou presa fácil para o adversário que dominou o jogo durante praticamente os 90 minutos.

Além dos três gols que garantiram a vitória do Peixe por 3 a 2, o time mandante ainda acertou duas bolas na trave na etapa final, em um dia em que nada deu certo para equipe brusquense.

O jogo
O jogo diante do Tubarão foi o pior, até o momento, da equipe no técnico do Pingo. Sem Mineiro, Cleyton e Ricardo Lobo, a equipe cometeu muitos erros defensivos e pagou caro com o resultado.

O Tubarão só precisou de 6 minutos para abrir o placar com Renteria após cobrança de falta. E foi em outra bola parada que o time da casa ampliou com Gerson, após cobrança de escanteio aos 28 minutos.

Bem diferente do Brusque dos últimos jogos, a equipe só criou uma chance clara na primeira etapa. Chute de Eliomar que foi para fora.

Etapa final
O segundo tempo não foi muito diferente da primeira etapa. O Brusque continuou sem se encontrar e o Tubarão seguia melhor. Em duas bolas que pararam na trave do goleiro Rodolpho, o time brusquense escapou de levar o terceiro.

O respiro só veio após boa jogada individual de Eliomar que acabou na finalização de Leilson. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar: 2 a 1.

A expectativa era de que o gol daria um novo ânimo ao Brusque para buscar o empate e até mesmo a virada, mas foi o Tubarão que voltou a balançar as redes. Aos 35, em outra bobeira da zaga do Brusque, Rafael Ratão voltou a fazer mais um para o Peixe: 3 a 2.

Aos 46, Jonatas Belusso, artilheiro do campeonato, ainda descontou para o Bruscão. Mas já era tarde. Fim de jogo, Tubarão 3×2 Brusque.

Com o resultado, o Brusque se mantém na terceira colocação do returno com sete pontos, mas perde a chance de dividir a liderança com Chapecoense e Joinville, que tem dez. A Chape será o próximo adversário da equipe brusquense. O jogo será realizado às 21h45 da próxima quarta-feira na Arena Condá.