Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 09/03/2018 11h02
Atualização: 12h24

A AD Brusque Basquete teve a infelicidade de enfrentar o Corinthians no retorno da equipe paulista à sua casa, o ginásio Wlamir Marques, após 22 anos fora. A torcida alvinegra embalou a equipe no jogo histórico. O resultado foi uma vitória tranquila sobre os brusquenses, com placar de 97 a 46. O jogo foi disputado na noite de quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. 

Foi um jogo difícil para o Brusque. O primeiro quarto chegou a ter um equilíbrio, terminando em 21 a 17 para os donos da casa, mas logo no segundo o Corinthians deslanchou e dominou a equipe visitante para construir a larga vantagem. O jogador brusquense Luiz Felipe ressaltou a experiência e força do Corinthians, mas valorizou a partida como uma boa experiência. “Somos uma equipe muito jovem, com uma média de 22 anos, sem muito tempo de treino, mas a gente está correndo atrás. Para gente é muito bom ter essa experiência”, esclarece o atleta.  

A equipe brusquense pode não ter sido bem sucedida, mas os jogadores bem que se esforçaram. O atleta Luiz Felipe foi o cestinha da equipe, marcando nove pontos durante a partida. Já Batata fez oito pontos para o Brusque e pegou seis rebotes.    Com esse resultado, Brusque agora está na sétima posição, com uma vitória e três derrotas. O próximo desafio será o clássico catarinense contra a equipe de Blumenau na terça-feira (13), às 20h, quando o time volta a jogar em casa.