Home Esportes Radicais Equipe catarinense de surf amador é campeã da 2ª etapa do Circuito CBSurf Junior Tour

Equipe catarinense de surf amador é campeã da 2ª etapa do Circuito CBSurf Junior Tour

O time da Fecasurf repetiu o resultado da primeira etapa realizada em Pernambuco (PE), e colocou atletas em todas as finais da competição. No total, equipes de 10 Estados marcaram presença em São Sebastião (SP), no litoral norte paulista, reunindo cerca de 150 competidores

por Redação
0

O time da Fecasurf repetiu o resultado da primeira etapa realizada em Pernambuco (PE), e colocou atletas em todas as finais da competição. No total, equipes de 10 Estados marcaram presença em São Sebastião (SP), no litoral norte paulista, reunindo cerca de 150 competidores.

A decisão da Sub 18 teve a presença de três catarinenses e um potiguar disputando o título da etapa. A vitória para Santa Catarina, com Uriel Sposaro, seguido de Mateus Sena (RN), em terceiro Leonardo Barcelos (SC) e finalizando com Léo Casal (SC) em quarto.

Com esse resultado, o imbitubense Leonardo Barcelos garantiu uma das vagas para disputar o ISA World Junior Surfing Championship, o Mundial Sub 18 que acontecerá na Califórnia (EUA) neste ano.

Na Sub 16, categoria que também valia duas vagas para o mundial, a vitória ficou para Mateus Sena (RN), o catarinense Heitor Mueller, que chegou a duas finais e foi um dos destaques da equipe, terminou com o vice-campeonato.

Outro representante do estado, Luiz Mendes, tinha chance de ficar com uma das vagas, mas foi parado na semifinal, terminando na sétima colocação. Os classificados para o mundial da Califórnia foram o potiguar, Matheus Sena, e o paulista, Diego Aguiar.

As demais disputas valeram pontos para o circuito brasileiro amador, e teve mais resultados excelentes para Santa Catarina. Na  Sub 14, Heitor Muller chegou à mais uma decisão e ficou em segundo lugar, atrás do paulista Gabriel Klaussner.

Nas categorias femininas, Tainá Hinckel venceu a Sub 16, e garantiu a vaga para o mundial nos EUA. Na Sub 18, o domínio foi do Rio de Janeiro, com a vitória de Julia Duarte, seguida de sua conterrânea Julia Camargo. Pâmela Mel (SC) colocou os catarinenses no pódio, finalizando a prova na terceira posição.

Santa Catarina mostrou sua força, e colocou atletas em todas as finais, comprovando o porquê de ser uma das referências do surf no Brasil. A Fecasurf manteve a invencibilidade conquistada desde o ano passado, e segue firme rumo ao bicampeonato seguido, e o sexto título nacional para o Estado na história da competição.

Equipe Fecasurf 2018:


Sub-18

Tayron da Silva, Leonardo Barcelos, Wallace Vasco, Luiz Mendes, Ryan Cordeiro, Guilherme Marques, Uriel Sposaro, Hedieferson Jr., Swell Henrique, João Godoy, Artur Romão e Léo Casal.

Sub-16

Luiz Mendes, Heitor Mueller, Wallace Vasco, Swell Henrique e Léo Casal.

Sub-14

Noah Machado, Heitor Mueller, Takeshi Oyama, Arthur Zanella e Gustavo Ramalho.

Feminino Sub-18

Tainá Hinckel, Manu Pacheco, Yasmin Dias, Rafaela Coelho, Lanai Henrique e Pâmela Mel.

Feminino Sub-16

Tainá Hinckel, Yasmin Dias, Ana Luiza Romão, Rafaela Coelho, Lanai Henrique e Pâmela Mel.

Técnico: Maikil Alexsander Schroeder (Balu)

Chefe de equipe: Reiginaldo Ferreira