Home Basquete FCB realiza Clínica de Padronização de Arbitragem em Brusque

FCB realiza Clínica de Padronização de Arbitragem em Brusque

O objetivo, segundo explica o presidente da FCB, Oscar Archer, foi o de realizar uma avaliação clínica e física dos profissionais de arbitragem da federação durante o evento. “. “É um pré-requisito para quem fazer a clínica trabalhar no ano. Se não faz, não trabalha, se faz, está atualizado. Isso está dentro do nosso padrão de trabalho”, observa.

por Sidney Silva
0

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) realizou nos dias 3 e 4 em Brusque a Clínica Santa Catarina de Padronização de Arbitragem de Basquetebol. O evento foi realizado no Colégio Cultura.

O objetivo, segundo explica o presidente da FCB, Oscar Archer, foi o de realizar uma avaliação clínica e física dos profissionais de arbitragem da federação durante o evento.  “É um pré-requisito para quem fazer a clínica trabalhar no ano. Se não faz, não trabalha, se faz, está atualizado. Isso está dentro do nosso padrão de trabalho”, observa.

O presidente da FCB ressalta que a Clínica Santa Catarina de Padronização de Arbitragem mais a reunião técnica com os representantes da federação e Ligas Regionais já consta no calendário anual da federação, “porque sempre há uma necessidade de padronização do apito, do trabalho de mesa, e de todos os representantes em jogos da federação. É preciso também uniformizar o comportamento de Liga e os investimentos que a gente faz em nível regional”, destaca Archer.

Em 2016, a arbitragem catarinense já se destacou no cenário nacional com a participação de dois árbitros (Cristiano Maranho e Guilherme Locatelli) e três oficiais de mesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.