Home Artes Marciais Fedor e Wanderlei Silva no Bellator

Fedor e Wanderlei Silva no Bellator

A lenda do MMA, Fedor Emelianenko, que já venceu grandes nomes do mundo das…

por Redação
0

A lenda do MMA, Fedor Emelianenko, que já venceu grandes nomes do mundo das artes marciais, encontrando o ápice de sua carreira no extinto Pride, foi nocauteado por Matt Mitrione na última edição do Bellator. Com 40 anos de idade, Fedor e Matt Mitrione pouco se estudaram e ambos acertaram simultaneamente um golpe na face do outro, quase tivemos um nocaute duplo, Mitrione se levantou primeiro e acabou o serviço. Fedor ainda não encerrou a carreira, mas deveria, com chave de ouro, não se entrega, é um guerreiro, um homem que ficou mais de 30 lutas invicto, merece respeito e admiração, deve ainda lutar por amor, para se ter uma ideia da magnitude do nome Fedor Emelianenko ele venceu nada mais, na menos que os seguintes lutadores: Ricardo Arona, Renato Sobral, Heath Herring, Rodrigo Minotauro, Mark Colemann, Mirko Cro Cop, Kevin Randlemann, Mark Hunt, Tim Silvia, Andrei Arlovski e Pedro Rizzo.

Já Wanderlei Silva, que fez a luta principal do evento contra o fanfarrão Chael Sonnen, após ficar desde 2013 parado, também com 40 anos, veio para dar show, que é seu estilo, agressivo e nocauteador, porém Sonnen estava com a estrategia em dia, e derrubou repetidas vezes Wanderlei, fazendo aquele groun pound mentiroso, esperando a luta acabar. Desconsiderar Sonnen jamais, no entanto, não foi uma luta bonito; somente comprovou que Sonnem é muito bom na parte de wrestling e Wanderlei apesar de ser exímio trocador e ter dado um quase nocaute em Sonnen, ficou devendo na defesa de quedas.

O que fica dessas lutas é que temos duas lendas ainda em ação, nomes de respeito, precursores do MMA, do Pride onde tinhamos regras e tempos diferentes para a luta, era uma verdadeira selva. Agora mudou, evoluiu, mas os guerreiros continuam de pé, não querem se entregar, nossa honra e glória para ambos que ainda não se enfrentaram.

Oss