Home FutebolAmador Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Botuverá acontece domingo

Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Botuverá acontece domingo

Só falta 90 minutos de bola rolando para ser conhecido o grande campeão do futebol de campo em Botuverá no ano de 2016. Figueira e Los Bandoleiros decidem o torneio no campo do Figueira, no bairro Lageado Baixo. O visitante joga por um empate. O time da casa precisa vencer no tempo normal e depois nos pênaltis. A partida acontece domingo (16), às 10h.

por Redação
0

 Só falta 90 minutos de bola rolando para ser conhecido o grande campeão do futebol de campo em Botuverá no ano de 2016. Figueira e Los Bandoleiros decidem o torneio no campo do Figueira, no bairro Lageado Baixo. O visitante joga por um empate. O time da casa precisa vencer no tempo normal e depois nos pênaltis. A partida acontece domingo (16), às 10h.

O jogo de ida aconteceu no Campo do União, no último domingo (9). Vitória do Los Bandoleiros por 1 a 0. Gol de pênalti de Nando. Como não há saldo de gol como critério de desempate na final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Botuverá, qualquer vitória do Figueira força a decisão por pênaltis.

O resultado do último jogo foi uma surpresa. O Figueira chegou à final como único invicto da competição, com o melhor aproveitamento, a melhor defesa e melhor ataque. Em 14 jogos: eram 10 vitórias, 4 empates, 43 gols feitos e apenas 18 sofridos. Enquanto isso, com uma campanha irregular, Los Bandoleiros somava: 7 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 33 tentos a favor e 30 contra. O favoritismo do Figueira era absoluto, mas o futebol não é decidido por estatísticas ou probabilidades.

Para valorizar ainda mais a grande final, a arbitragem será de Héber Roberto Lopes. Árbitro Fifa, Lopes já apitou inúmeras partidas da Divisão Principal do Campeonato Catarinense, da Copa do Brasil, da Série A do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores. O prestígio do profissional é tão grande que ele foi selecionado para apitar a final da Copa América deste ano, entre Chile e Argentina.

Como os times veem a final

 O técnico do Figueira, João Edemar Venzon, não se abalou com a derrota no jogo de ida. “O nosso time é forte, não é atoa que fizemos a campanha que fizemos até chegar à final. Eles estão com a vantagem e vão jogar com ela debaixo do braço, além de serem um time bem forte. Precisaremos ter competência para vencê-los duas vezes. No tempo normal e nos pênaltis”.

O Figueira entra em campo com um único desfalque, porém muito importante. O matador Renato, centroavante, está suspenso por terceiro cartão amarelo. “Mas temos um elenco forte e jogadores à altura para substituí-lo”, avalia Venzon.

O coordenador técnico do Los Bandoleiros, Fernando Bianchezzi, afirma que apesar da vitória no primeiro jogo, o time ainda segue sem favoritismo. “O favorito é o Figueira. Eles têm a melhor campanha do Campeonato. Chegaram à final com 10 vitórias e 4 empates. Nós vencemos na ida, mas vencemos com um gol de pênalti e eles criaram mais chances”. O Los Bandoleiros entra em campo com desfalques importantes. Gilmar Caresias, meio campo, está suspenso após ser expulso na partida de ida. O atacante Willian está com dois dedos quebrados e por isso não joga.

Bianchezzi acredita que a arbitragem de Héber Roberto Lopes será importante para a partida. “O que se vê muito em Botuverá é os times matando tempo, evitando o jogo. Sem desprezar os nossos árbitros, porém, acredito que alguém tão experiente irá coibir este tipo de comportamento”.