Home Artes Marciais Força Chapecoense

Força Chapecoense

Fomos todos acordados com a notícia do trágico acidente aéreo que ceifou a vida…

por Sidney Silva
0

Fomos todos acordados com a notícia do trágico acidente aéreo que ceifou a vida de jovens atletas e comissão técnica da Chapecoense, além de vários jornalistas e tripulação. Milagrosamente, seis pessoas se salvaram, algumas ainda em estado crítico, com sequelas físicas e emocionais para uma vida inteira.

Parecia mentira, mas não era, no acordar da manhã, ainda parecia um pesadelo, no entanto, não foi digerido, era verdade. O mundo está em prantos. As artes marciais se solidarizam com a família das vítimas; talentos foram aniquilados, vidas interrompidas e sonhos ceifados. 

Vários atletas viajam por este país e pelo mundo, e ficamos a refletir: em caso de acidentes aéreos, podemos nos salvar? Fica o questionamento para que possamos receber orientações neste sentido. Mesmo com o forte impacto, dois tripulantes sobreviveram, ao ficarem em posição fetal, segurando uma mala contra seu corpo. A população precisa ficar sabendo destas informações. O tempo não volta para salvá-los, mas podemos trabalhar com a prevenção.

Queria o Supremo Arquiteto do Universo que fosse assim, infelizmente. Vamos orar, refletir sobre a vida, sobre nossos princípios e atitudes. Os verdadeiros heróis se foram juntamente com toda uma cidade, e nós aqui ficamos, sempre sob o Comando dos auspícios de Deus.

Não há mais o que falar esta semana, a não ser da consternação mundial em face da interrupção da alegria, da vida e da esperança. 

Na Team Tavares fizemos um treino especial em homenagem as vítimas e familiares. E com certeza, todos os praticantes de artes marciais em Brusque também assim fizeram.

Que possamos fazer uma grande corrente de oração para minimizar a dor e que possamos refletir sobre nossos reais valores e sentimentos.

FORÇA CHAPECOENSE.