Conteúdo
Repórter: Victória Severo
Publicação: 12/01/2018 10h41

A Fundação Municipal de Esportes voltará a organizar o Campeonato Municipal de Futebol Amador este ano. O diretor da FME, Ademir Luiz de Souza, o Toto, garante que, independentemente da Liga de Futebol, a competição será realizada. ”Vamos fazer o amador”, afirma ele.

No fim do ano passado, representantes de alguns dos principais clubes amadores se reuniram para discutir o futuro da competição, que no ano passado não foi organizada pela Fundação de Esportes.

Na reunião, foi abordada a possibilidade de os clubes criarem uma espécie de associação para representá-los perante a prefeitura e o poder público. Outro ponto levantado foi a organização do campeonato de forma que os clubes pudessem ser mais protagonistas, com o apoio da FME.

Além destes aspectos, os representantes dos clubes também discutiram sobre ações de marketing e patrocínio.

A Fundação ainda não se reuniu com os clubes, mas Toto afirma que pretende fazer isso logo. Ele conta que planeja realizar todos as competições de Brusque até setembro para que as eleições não atrapalhem.

Além do Campeonato Amador, a cidade também realizará o Campeonato Regional de Futsal, o Brasileiro de Vôlei, o torneio de Patinação, entre outros eventos.