Home Esportes Radicais Gaiola Cross dá largada às disputas da XXIV Fenajeep

Gaiola Cross dá largada às disputas da XXIV Fenajeep

Prova que estreou as competições de 2017 foi bastante acirrada e empolgou o público presente, que vibrou a cada volta em que os pilotos corriam contra o relógio, testando suas habilidades e a resistência dos veículos.

por Redação
0

A emoção da categoria 4×2 invadiu a pista da XXIV Fenajeep na tarde desta quinta-feira (15), com o início das disputas do Gaiola Cross. A prova que estreou as competições de 2017 foi bastante acirrada e empolgou o público presente, que vibrou a cada volta em que os pilotos corriam contra o relógio, testando suas habilidades e a resistência dos veículos.

Participantes de Santa Catarina e das mais variadas partes do país entraram na pista com garra e determinação para garantir o melhor tempo no primeiro dia da corrida. Douglas Kocholy, da cidade de Araucária, no Paraná, foi o primeiro piloto a entrar na pista da Fenajeep 2017 com a gaiola #14. “Participo da festa há cinco anos. A primeira vez vim como visitante e nos últimos quatro anos, venho para competir de gaiola. A adrenalina é alta. Apesar de já ter corrido várias vezes aqui, sempre dá um nervoso na hora de entrar na pista, mas a sensação é muito boa”, descreve.

Mais do que ganhar dos demais competidores, o maior desafio do Gaiola é vencer o cronômetro. Esse é o objetivo que Gustavo Luis Theobald persegue há nove anos. O piloto do Rio Grande do Sul, veio pela primeira vez para a Fenajeep em 2002 e desde 2008, compete na Gaiola Cross. “A paixão pela corrida está no sangue. Nunca ganhei aqui na Fenajeep, mas tenho melhorado meu tempo nas últimas competições e meu objetivo neste ano é classificar para participar da final. Vamos ver se vai dar certo”, observa Gustavo.

 Prova
Antes do início da Gaiola Cross, no início da tarde, os diretores da prova, Bruno Lang e Claudiomir Reitz (Kiko) estiveram reunidos com os pilotos, para passar as orientações e instruções sobre a disputa, o trajeto, o novo traçado da pista, entre outras informações. Tudo para garantir a segurança e o melhor desempenho dos competidores. “A prova aconteceu dentro do planejado neste primeiro dia e como qualquer outra competição, precisou de alguns ajustes iniciais. Mas já está tudo alinhado e fluindo rapidamente, com pouca manutenção de pista”, comenta Kiko.

 A principal novidade desta edição é a mudança de sentido da competição, com o novo traçado da pista, que agora volta a ser anti-horário. Além disso, a famosa rampa, um ícone da Fenajeep, também está de volta nesta edição da festa, garantindo ainda mais emoção. “Pelo que observamos, o novo sentido do traçado e a rampa foram aprovados pelos participantes. Os pilotos estão curtindo e a nossa preocupação é sempre garantir a satisfação deles. Estamos nos esforçando para dar tudo certo”, salienta Bruno.

Fotos: Ana Roberta Venturelli