Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 07/08/2017 17h37
Atualização: 17h59

A cidade de Guabiruba foi representada na fase estadual do evento pré-olímpico que visa selecionar atletas para representar o Brasil em eventos nacionais e internacionais oficiais do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A cidade esteve presente nesta fase estadual com a atleta Beatriz Treider Anastácio, uma das caratecas formada dentro das categorias de base no município. A lutadora começou a treinar com 13 anos e mesmo com o início tardio já tem no currículo várias conquistas. Beatriz foi a primeira a representar Guabiruba na seletiva de uma seleção Pré-olímpica. A guabirubense não conseguiu a classificação, mas comemorou a participação.

Ranking Estadual
A disputa da competição ocorreu em Joinville. Em paralelo, 11 atletas da cidade guabirubense competiram pela segunda etapa do Ranking Estadual. Eles conquistaram oito medalhas: Os destaques foram as medalhas de ouro de Naiglei Marjori Sieges, Paila Marandola e Lucas Vinicius Debatin. 

Beatriz Treider Anastácio, João Vitor Defrin e Edelcio Luiz Hank ficaram com a prata, enquanto que Francieli Martins Ascari e Kevin Samuel Coimbra encerraram com o bronze. Os atletas foram supervisionados pelos técnicos Sidnei e Marcelo Decker.

O projeto 'Karatê nas Escolas' atualmente conta com mais de 100 crianças do município. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Guabiruba por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude do município.