Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 07/10/2017 12h44
Atualização: 08/10/2017 18h49

Depois de um mês de preparação, chegou a hora mais aguardada para o Brusque FC. O Bruscão estreia neste domingo (8) na Copa SC. O primeiro jogo será longe de casa, na serra catarinense, diante do Inter de Lages. A partida inicia às 11h e abre a competição. À tarde, Joinville e Tubarão fecham a rodada em jogo no Norte do Estado.

Mais do que o título da competição, o objetivo dos quatro clubes é claro, conquistar a vaga na Copa do Brasil, dada ao vencedor da competição. Tricampeão do certame, o Brusque mais uma vez entra forte na disputa, com a manutenção da base da temporada e outros reforços pontuais em todos os setores.

Para o técnico Jerson Testoni, o Jersinho, a equipe chega equilibrada para a competição. Ele avalia que a preparação foi produtiva. “Os atletas trabalharam bem e grupo está preparado. Ainda devem chegar reforços na sequência da competição, mas o grupo vem treinando bem. A equipe pegou o padrão tático que a gente imaginava. Ainda vamos acertar alguma coisa aos poucos, mas a equipe já tem uma ideia de jogo e já está bem preparada para uma boa estreia e tentar fazer um grande resultado diante do Inter de Lages”, comenta.

Entre as prováveis novidades do time, o treinador ressalta a chegada do atacante Wilson Jr, durante esta semana, cotado para estar entre os 11 titulares já neste domingo (8). O atleta estava emprestado ao Concórdia e ajudou a equipe do Oeste a subir à primeira divisão estadual.

O que mais preocupa o técnico, no entanto, é o setor defensivo. O zagueiro Maurício está fora da estreia em razão de uma suspensão pendente. Com isso, existe a possibilidade de que Ruan seja deslocado para o setor defensivo ou o treinador utilize o jovem Borges, atleta da base. O time deve começar jogando com: Dida; João Carlos, Borges (Ruan), Alysson, Ronaell; Mineiro, Eurico, Wilson Jr (Luizinho); Jean Dias, Carlos Magno; Edu.