Home Artes Marciais Inside Muay-thai traz três vice-campeonatos brasileiros para Brusque

Inside Muay-thai traz três vice-campeonatos brasileiros para Brusque

Realizado em São Paulo (SP), o evento esportivo contou com a participação da equipe Inside Muay Thai, que treina na academia Haltere, situada no bairro Santa Terezinha. Com as competições ocorrendo no Ginásio Mané Garrincha durante todo o sábado (1º), os atletas, em sua grande maioria revelações na arte marcial, conseguiram trazer na bagagem bons resultados.

por Sidney Silva
0

O município de Brusque esteve representado no último fim de semana no Campeonato Brasileiro de Muay-thai. Realizado em São Paulo (SP), o evento esportivo contou com a participação da equipe Inside Muay Thai, que treina na academia Haltere, situada no bairro Santa Terezinha. Com as competições ocorrendo no Ginásio Mané Garrincha durante todo o sábado (1º), os atletas, em sua grande maioria revelações na arte marcial, conseguiram trazer na bagagem bons resultados.

“Avalio nossa participação como positiva”, comenta o grau preto, treinador Daniel Trindade. “Já sou líder da Inside há quatro anos e é a terceira vez que vou para um brasileiro. Nos dois primeiros anos levei um atleta. No ano passado trouxe uma campeã brasileira, no retrasado um vice-campeão. Já nesta edição levei cinco atletas iniciantes, que nunca participaram de campeonato nenhum. Trouxe três vice-campeões em suas respectivas categorias. E o campeonato tinha 250 participantes”, enfatiza.

Dos cinco atletas de Brusque que foram para São Paulo participar do Brasileiro, Trindade destaca a atuação de Gabriel Conder Romanski, que conquistou o segundo lugar na categoria Sub-15 até 56 kg. Além de Romanski, também competiram Igor Fernando de Souza, Igor Leonardo Costa, Adilson Hermann (vice na categoria adulto até 85 kg) e Maicon Douglas da Silva (vice na categoria adulto até 65 kg). “O Gabriel é um destaque. Ele tem 14 anos, mas lutou na categoria Sub-15 e se tornou vice-campeão brasileiro nesta categoria. Conta nervosismo, viagem que foi longa, e ele soube superar. Ele foi até lá e se desafiou”, conta o treinador.

Para Gabriel, que começou a praticar muay-thai por influência da tia, há cerca de três anos, o principal incentivo para buscar a profissionalização partiu de seu treinador. “Foi o Daniel que falou para a gente competir, ir pra frente. O treino, a ajuda e o apoio moral de todo mundo foram essenciais para esse resultado”, comemora.

Muay-thai em Brusque
O grau preto afirma que a arte marcial vem crescendo exponencialmente no município de Brusque. Além de todos os benefícios, Trindade ressalta que a modalidade também é democrática, tanto que a procura de mulheres para o aprendizado se equipara a de homens. “Eu dou aula comercial, para pessoas que buscam perder peso, mas neste ano de 2018 surgiu bastante pessoas querendo realmente serem atletas. No total, hoje tenho sete competidores”, enfatiza.

Na Haltere, os treinos ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, e às terças e quintas, às 19h30. No período matutino, as atividades ocorrem às segundas, terças e quintas-feiras, às 7h, e terças, quartas e sextas-feiras às 8h. 

Colaboradores da Inside Muay Thai, que ajudaram a tornar possível a ida ao Campeonato Brasileiro 2018:
Têxtil LiraKaekos
JeansGilzer Confecções
Supermercado Dell’Agnolo
Auto Posto Ipê
Motel Shampoo
 Prime Academia
Haltere
Inovar Materiais de Construção
Sassipan
Zimmermann Facções
Elesul Materiais Elétricos
Marison Selbert e Michael Selbert (pessoas físicas)