Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 02/08/2016 10h16
Atualização: 12h11

Mauro Ovelha é o novo treinador do Marcílio Dias. O agora ex-técnico do Bruscão foi confirmado agora pela manhã como novo comandante do Marinheiro na Série B do Campeonato Catarinense. A informação foi divulgada logo cedo pelo jornalista Marcelo Nunes, da RIC TV Record de Itajaí.

Depois de uma boa passagem pelo Brusque, Mauro Ovelha se desligou oficialmente do clube na última segunda-feira (1), dois dias após a equipe ser eliminada do Campeonato Brasileiro da Série D.

As especulações sobre o nome de Ovelha em Itajaí já haviam iniciado na semana passada, antes mesmo do jogo decisivo entre Brusque e São Bento. Além de Ovelha, o clube de Itajaí já havia tentado outros nomes anteriormente, como Rogério Perrô, treinador que levou o Brusque ao acesso da segundona em 2013. As conversas com Perrô não evoluíram em razão do acerto financeiro.

Além de Ovelha, o time marcilista trabalha com a intenção de contar com pelo menos seis atletas que vestiram a camisa do Brusque na Série D, muitos deles devem ser convidados pelo próprio Mauro Ovelha. Jogadores que possuem contrato com o Brusque, como Mineiro, Cleyton, Eliomar e Paulinho também podem ser emprestados ao Marinheiro. O lateral-esquerdo Aélson chegou a ser consultado oficialmente na semana passada.

A contratação de Ovelha e de uma base montada é uma das estratégias do Marcílio Dias para livrar o clube de uma crise tanto dentro quanto fora de campo. Cercado de dívidas e com racha na diretoria, o clube de Itajaí atualmente é o lanterna da segundona, com nenhum ponto conquistado em três partidas disputadas até o momento.



Sidney Silva

E-mail para contato sidneycap011812092208447439@1812092208446611hotmail.com.