Home Natação Nadadores de Brusque levam quatro primeiros lugares na Travessia de Zimbros, em Bombinhas

Nadadores de Brusque levam quatro primeiros lugares na Travessia de Zimbros, em Bombinhas

A equipe de Brusque conseguiu quatro primeiros lugares na prova, destaque para Lucas Rech, primeiro lugar geral nos 800 metros. Além de Rech, Arthur Kormann alcançou o topo do pódio nos 200 metros da categoria de 11 a 13 anos. Na categoria 25 a 29, Guilherme Calado pela primeira vez chegou na posição de número 1 ao fim da disputa.

por Sidney Silva
0

Os nadadores da Abain/Extreme Academia alcançaram resultados expressivos na Travessia de Zimbros, competição disputada no sábado (5) e domingo (6) em Bombinhas.

A equipe de Brusque conseguiu quatro primeiros lugares na prova, um deles com Lucas Rech, primeiro lugar geral nos 800 metros. “Os 800 que ele nadou foi muito bom por não ser categoria e nadar contra nadadores de várias idades. Nessa prova, só os cinco melhores que pegam pódio. Ele nadou muito”, comemora o pai Maurício Rech.

Além de Lucas, Arthur Kormann alcançou a ponta nos 200 metros da categoria de 11 a 13 anos. Na categoria 25 a 29, Guilherme Calado pela primeira vez chegou na posição de número 1 ao fim da disputa dos 1,5 mil metros. 

“A primeira vez em primeiro lugar a gente nunca esquece. Depois de 6 anos nesse esporte, cheguei ao lugar mais alto, treinando forte e sempre me dedicando mais. Realmente tudo é possível com muito treino e pessoas ao seu lado ajudando”, comemora o atleta.

Além dos atletas citados, a Abain também se destacou com Nicolas Pedrini Archer, primeiro medalhista da equipe ao ficar com a prata na prova de 3 quilômetros para atletas de 14 a 16 anos. No domingo, foi a vez de Archer acabar com a primeira posição na prova dos 1,5 mil metros (Veja abaixo todo o desempenho da equipe da Abain).

Antes mesmo de começar a competição, o técnico da Abain/Extreme Academia, José Armando Vasquez Soto, o Bay, já previa grandes resultados para a equipe no circuito. “Nossos atletas nadam muito bem no mar. É provável que estejam sempre entre os melhores. Principalmente na categoria de base nossos resultados são muito bons”, previu.

Além dos atletas da Abain, a equipe da Atribrusque/Extreme Academia também foi representada na Travessia de Zimbros. O atleta Carlos Jack, de Joinville, mas representante da Atribrusque, ficou com o segundo lugar. Os brusquenses Everaldo Batista, o Xineca, e Sandro  Alex Lemmer não  pegaram pódio.

Sobre a travessia
A Travessia de Zimbros é um evento em mar aberto no qual os atletas nadam em quatro distâncias diferentes: 3 quilômetros, 1,5 km, 800 e 200 metros. Esta é a primeira de quatro etapas que irão compor o circuito, no qual as três melhores equipes serão premiadas. A segunda etapa acontece nos dias 21 e 22 de janeiro, chamada Travessia da Sepultura. Dias 18 e 19 de fevereiro a Prova de Natação Noturna de Bombinhas equivale à terceira etapa. A última etapa ocorre nos dias 25 e 26 de março, chamada de Travessia do Ribeiro de Natação. A competição tem o apoio da Big Ben Idiomas.  

Veja os resultados da Abain e da Atribrusque/Extreme Academia

Lucas Rech (campeão geral – sem categoria)
1º lugar nos 800 metros  

Nicolas Pedrini Archer (categoria 14 a 16 anos)
1º lugar – prova dos 1,5 mil metros
 2º lugar – prova de 3 quilômetros

Arthur Kormann (categoria de 11 a 13 anos)
1º lugar – prova de 200 metros

Guilherme Calado (categoria 25 a 29 anos)
1º lugar – prova de 1,5 mil metros

Pedro Quindota (categoria de 11 a 13 anos)
3º lugar – prova de 200 metros

Luís Fernando de Farias (categoria de 11 a 13 anos)
4º lugar – prova de 200 metros

Sandro Alex Lemmer (categoria 45 a 49 anos)
7º lugar – prova de 3 km

Everaldo Batista “Xineca” (categoria 45 a 49 anos)
9º lugar – prova de 3 km

Fotos: Divulgação/Abain