Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 12/11/2017 20h12

Finalistas do ano passado, Lageadense e Olaria vão decidir novamente o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Kohler e Cia. Os times garantiram presença em mais uma final neste domingo (12) após superarem Cruzeiro e São Pedro, respectivamente.

O Lageadense jogou pela manhã e foi o primeiro a garantir a vaga após vencer o Cruzeiro de virada por 2 a 1. Mesmo pressionado com o empate em casa por 1 a 1, o time conseguiu dar a volta por cima fora de casa. Reginaldo, com gol contra, deixou o Cruzeiro na frente ainda no primeiro tempo.  A virada veio nos minutos finais da partida. Aos 36, Farias, também contra, deixou tudo igual. O gol que sacramentou a vaga foi marcado por Ederson Tormena, já aos 41 minutos do segundo tempo.

Olaria volta a vencer o São Pedro
No outro duelo, o Olaria, que já havia vencido a partida de ida diante do São Pedro, por 3 a 1, novamente superou o adversário, desta vez no Orlando Westarb.  Guto, duas vezes, e Túlio, em uma oportunidade, marcaram na vitória por 3 a 0. Segundo André Westarb, do Olaria, o time chega forte para mais uma decisão. “A expectativa tem que ser de campeão. Esse pensamento é fundamental. Mas sabemos que o Lageadense chegou onde chegou por méritos também. Não será um jogo fácil”.

Para o técnico do Lageadense, Brian Mannrich, chegar na final novamente é muito emocionante. “Chegamos no ano passado e perdemos. Agora temos essa oportunidade de buscar esse bicampeonato que tanto almejamos. Oscilamos no campeonato, mas agora estamos melhores. Podemos esperar dois grandes jogos na final. Vamos lutar até nossas últimas forças para buscar esse título”, diz.

Olaria e Lageadense decidem a competição nos dois próximos domingos, 19 e 26 de novembro. A partida de ida terá mando do Lageadense, com a volta programada para o Orlando Westarb, campo do Olaria.