Home FutebolAmador Olaria vence de novo e está na final do Amador de Guabiruba

Olaria vence de novo e está na final do Amador de Guabiruba

O atual vice-campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba vai defender o título nas finais. Neste sábado (13), o Olaria venceu o São Pedro jogando no estádio Orlando Westarb por 3 a 2 e avançou na competição. O mandante jogou com meio time reserva, poupando alguns atletas para a partida deste domingo contra a equipe juvenil do Metropolitano, pela Copa Krona. O grande craque do campeonato, Godo, nem sequer entrou em campo. O placar agregado do confronto foi 8 a 4 para o tricolor.

por Sidney Silva
0

 O atual vice-campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba vai disputar as finais novamente. Neste sábado (13), o Olaria venceu o São Pedro jogando no estádio Orlando Westarb por 3 a 2 e avançou na competição. O mandante jogou com meio time reserva, poupando alguns atletas para a partida deste domingo contra a equipe juvenil do Metropolitano, pela Copa Krona. O grande craque do campeonato, Godo, nem sequer entrou em campo. O placar agregado do confronto foi 8 a 4 para o tricolor.

Veja as imagens da partida

O jogo

Logo aos 6 minutos o habilidoso Biro Biro gingou pra cima da marcação e dentro da área bateu cruzado para boa defesa de Jelson, dando a entender que o São Pedro poderia reverter a desvantagem de três gols após a derrota por 5 a 2 na semana passada. Porém, aos oito, belíssima enfiada de bola de Júnior para Neném, que dominou, parou, escolheu o canto, bateu e correu para o abraço, 1 a 0 Olaria e vaga ainda mais próxima.

Aos 16 minutos, bola alçada na área e a defesa do Olaria quase se complicou, mas foi só um susto. Pouco depois, mais uma bola na área e o cruzamento quase virou gol, Jelson voou no ângulo e tirou com a ponta dos dedos. O São Pedro jogava bem e buscava o empate, mas sem criar grandes oportunidades. Até que, aos 28 minutos, golaço do Olaria. Na chamada linha de passe, a bola foi de pé em pé até chegar a Túlio que tocou bonito no cantinho, 2 a 0.

Nos minutos seguintes o São Pedro perdeu uma chance razoavelmente boa e na sequência Túlio marcou de novo, mas desta vez estava impedido. O São Pedro tentava em chutes de longe, mas quem fez de novo foi o Olaria. Júnior driblou o goleiro e quase sem ângulo só cutucou fraquinho para as redes, dois defensores quase tiraram a bola, mas não alcançaram, 3 a 0. No último lance da primeira etapa, Willian cabeceou bonito após cruzamento perfeito de Fopa e quase marcou mais um.

Segundo tempo

Com o São Pedro precisando fazer seis gols para levar a partida para os pênaltis, o técnico Osnildo Westarb mexeu e deixou o time ainda mais alternativo para a etapa complementar. O efeito disso foi um bom crescimento do visitante na partida. Logo aos dois minutos, Biro Biro chutou para fazer o gol do São Pedro, mas estava adiantado, o lance não valeu. Nos cinco minutos iniciais o time quase diminuiu o placar com duas outras boas chances.

O goleiro Daniel que substituiu Jelson foi ter trabalho pela primeira vez aos 19 minutos. O jogo estava morno até que Gabriel foi derrubado na área, pênalti para o São Pedro. Biro Biro cobrou com categoria, deslocando o arqueiro para diminuir, 3 a 1. Aos 36, André meteu uma bomba de longe, Daniel pegou firme. Pouco depois, o Olaria teve mais um gol anulado por impedimento.

Aos 43, um belo gol. Bola na área e Gabriel meteu um sem-pulo maravilhoso para deixar o placar em 3 a 2. O São Pedro ainda teve uma chance razoável para empatar o jogo antes do apito final, mas não aproveitou. O técnico da equipe, Gilmar Carminatti, avalia o desempenho como bom. “No início do campeonato a meta era chegar às semifinais e chegamos. Sabíamos de toda a dificuldade de enfrentar o Olaria e ainda conseguimos jogar bem hoje. Agora vamos querer muito conquistar a terceira posição”.

Já o técnico do Olaria, Osnildo Westarb, jogou o favoritismo do time para longe. “Dizem que somos favoritos ao título, mas isso não quer dizer nada, o favoritismo pode acabar em um único jogo. Do outro lado tem Caresias e Lageadense, independente de quem vier teremos que jogar muito para ganhar, são dois bons times”.

No domingo (14), às 9h30, Caresias e Lageadense fazem a outra semifinal no estádio João Alfredo Koehler. O mandante venceu por 2 a 1 na ida e tem a vantagem do empate. As finais serão disputadas em ida e volta nos dois próximos domingos, 21 e 28. A disputa do terceiro lugar será em jogo único, no dia 28.

LEIA TAMBÉM
> Lageadense atropela Caresias e está na final