Home FutebolAmador Olaria volta a vencer o Lageadense e é hexacampeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

Olaria volta a vencer o Lageadense e é hexacampeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba

O triunfo no jogo de volta consolidou não só a taça, mas a campanha vitoriosa da equipe em toda a competição. Foram 9 jogos e 9 vitórias, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O time ainda teve Godo como artilheiro do torneio, e o goleiro Jelson como o arqueiro menos vazado.

por Sidney Silva
0

O futebol amador de Guabiruba já tem um legitimo campeão. Com uma campanha impecável, o Olaria faturou neste sábado pela sexta vez o título de melhor equipe do município ao vencer o Lageadense em casa por 2 a 1. No jogo de ida, o tricolor do bairro Guabiruba Sul já havia vencido por 4 a 0. 

GALERIA
>> Veja imagens da grande decisão

O triunfo no jogo de volta consolidou não só a taça, mas a campanha vitoriosa da equipe em toda a competição. Foram 9 jogos e 9 vitórias, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O time ainda teve Godo como artilheiro do torneio, e o goleiro Jelson como o arqueiro menos vazado. 

A festa ainda ficou completa para os atletas tricolores, que dominaram a seleção do campeonato. Uma iniciativa de EsporteSC.com em parceria com a Secretária de Esportes de Guabiruba e os dez times que participaram da competição. O Olaria teve cinco atletas escolhidos entre os 11 melhores do certame. O goleiro Jelson, o zagueiro Vilton, os volantes Guto e Willian, além do atacante Godo entraram na lista de selecionáveis, que teve ainda o técnico Nilo Westarb como o comandante. Godo, campeão, artilheiro, melhor meia, ainda foi escolhido o grande craque da competição. 

O terceiro lugar do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, acabou com o São Pedro, que no jogo preliminar goleou o Caresias por 3 a 0. Os três tentos foram anotados no segundo tempo pelo veterano meia Mano, o grande nome do jogo.

Veja como foi a final
Precisando buscar quatro gols para reverter a enorme vantagem do Olaria, o Lageadense começou mostrando que não queria entregar fácil o título para o adversário. Logo com um minuto de partida, a equipe visitante chegou com perigo e obrigou o goleiro Jelson a fazer uma boa defesa.

Com Cebola jogando no meio, o time do bairro Lageado Baixo conseguiu reter mais a bola, mas passava perigo nas arrancadas de João Vitor procurando o sempre perigoso Godo. Em uma das bolas, o atacante só não saiu na cara do gol porque a arbitragem anotou toque de mão quando o atleta ganhou disputa mano a mano com Juari.

Apesar de o Lageadense precisar buscar o resultado, e o Olaria ter o contragolpe, o primeiro tempo foi de poucas emoções no Orlando Westarb, diante de um grande público que acompanhou a partida. Cada time teve uma boa chance de marcar, e nada mais do que isso. A soberania que o Lageadense precisava em gols ficou apenas no domínio da posse de bola e no número de escanteios. Em apenas 20 minutos de partida o time teve sete, contra apenas um do adversário.

Segundo tempo de gols
O que faltou de emoção no primeiro tempo, sobrou na etapa final. Foi preciso apenas dez minutos para o jogo pegar fogo. No primeiro deles, Xande, o craque dos gols bonitos, deixou novamente a sua marca e fez o Lageadense, naquele momento, voltar a sonhar com o que parecia improvável. O camisa 11 meteu uma pancada de fora da área que foi parar na gaveta do goleiro Jelson: 1 a 0 Lageadense.

Mas o sonho da equipe visitante não durou nem um minuto. Logo após a saída de bola, o goleiro Brian fez boa defesa em finalização de dentro da área, mas a zaga não acompanhou e Paulo César, completamente livre, emendou para as redes: 1 a 1.

O jogo ficou mais aberto e não demorou até que o grande nome da competição, Godo, aparecesse para marcar o seu 17º gol e deixar a sua marca na grande decisão. Aos 10 minutos, o jogador finalizou de forma precisa e decretou definitivamente o sexto título para a equipe ao virar a partida.

Nos minutos que se passaram, o time até teve chances de ampliar o placar. Chegou a ter um gol de Guto anulado por impedimento. Já nos cinco minutos finais, foi o Lageadense que buscou o empate, mas o Olaria mostrou a maturidade de campeão para fechar a competição com mais uma vitória.

“Campanha digna de nota 10”, diz Godo
Artilheiro e craque da competição, Godo ressalta que o objetivo da equipe era terminar o campeonato vencendo. “Já estávamos com uma mão na taça. Mas era nosso objetivo acabar invicto o campeonato”, comenta. Para Godo, a campanha da equipe foi perfeita, digna de nota 10. “Foram 9 jogos e 9 vitórias. Não tem o que falar. Esse grupo jogou muita bola”, destaca.

O técnico Nilo, afirma que a força do grupo foi fundamental para mais uma taça ao ressaltar a base que já é mantida há anos. “Esse é o nosso forte. Não trocamos muito, Jogamos há dez anos praticamente com os mesmos jogadores”, ressalta.

“Chegamos até onde podíamos”, diz Brian, arqueiro do Lageadense
O goleiro do Lageadense, Brian Mannrich, diz que a equipe se superou na competição e por isso sai de cabeça erguida com o vice-campeonato. Para ele, o time ‘chegou até onde podia chegar’. “Muita gente não acreditava na gente. Ano passado chegamos à semifinal, agora à final. Não tem o que dizer, o Olaria é um time mais forte. A gente lutou até onde podia e tem que sair de cabeça erguida”., ressalta.

O camisa 20 Galassini diz que o foco da equipe agora é seguir o trabalho para voltar mais forte no ano que vem.  “Era uma situação muito complicada de ser revertida. Mas foi uma festa bonita. Eles foram merecedores. Nosso time também está de parabéns. Agora é trabalhar para voltar com tudo no ano que vem.