Home Colunas Ouro olímpico

Ouro olímpico

Com um golaço de Neymar de falta o Brasil saiu na frente. Dentro de campo um gênio, fora dele um ser que não vale nem a pena ser comentado. No segundo tempo, a Alemanha empatou após ter posto duas bolas na trave e o jogo seguiu até o fim com este placar de 1 a 1.

por Sidney Silva
0

O nosso futebol finalmente conseguiu ser campeão olímpico. Jogou bem alguns jogos, enfrentou algumas defesas ferrenhas, mas poderia ter mostrado um futebol mais vistoso. Na final, muito equilíbrio e muita disposição de ambas as partes.

Com um golaço de Neymar de falta o Brasil saiu na frente. Dentro de campo um gênio, fora dele um ser que não vale nem a pena ser comentado. No segundo tempo, a Alemanha empatou após ter posto duas bolas na trave e o jogo seguiu até o fim com este placar de 1 a 1.

Um novo herói
Embora a grande imprensa do eixo Rio-São Paulo se recuse a aceitar, o goleiro Weverton foi um dos destaques desta seleção. Um goleiro que mostrou tranquilidade e serenidade e também pegou sem dúvida o pênalti mais cobiçado pelo torcedor brasileiro, porque ainda não tínhamos título olímpico. Parabéns pela perseverança e humildade.

Vôlei masculino
Um exemplo a ser seguido. Realmente um time de guerreiros, mesclado de experiência e de muita juventude. Com jogadores simples e sem tanto holofote, o Brasil fez uma Olimpíada na primeira fase regular, e na hora do mata mata não teve pra ninguém. O Brasil foi fatal, aniquilou seus adversários. Que nem disse Rômulo Mendonça da ESPN: – “Aqui não, queridinha, na nossa casa, no nosso cafofo”. 

O vôlei na minha opinião foi o grande destaque dentro e fora das quadras com essa narração marcante do Rômulo e uma final impecável. O Brasil fez 3 a 0 na fortíssima Itália para o delírio do povo do Maracanãzinho e de todo Brasil.

Um ser humano indescritível
Sergio escadinha, um mago do vôlei brasileiro e mundial, se despediu de nossa seleção. Foram “somente” 4 medalhas olímpicas, 2 de prata e 2 de ouro, mais de 10 ligas mundiais e algumas Copas do Mundo. Dentro de quatro vai ser muito difícil alguém quebrar esse recorde. Valeu, Serginho, muito obrigado, o Brasil te agradece.

O mais querido de SC
O Bruscão na fase profissional, por este ano, encerrou as atividades dentro de campo, mas nos bastidores segue firme trabalhando para galgar maiores objetivos ano que vem. Na parte de marketing esportivo a diretoria vem se empenhando junto com sua assessoria de imprensa para alcançarmos novos objetivos.

Futebol de base
Hoje, às 13h30, o Brusque enfrenta o Metrô pela terceira rodada do returno do Catarinense, um jogo de rivalidade em que o Marreco quer mostrar sua força e comer muito chucrute